A Johnson & Johnson Medical Devices, líder mundial em cirurgia, acaba de anunciar um novo presidente para comandar suas operações no Brasil. Adriano Caldas, que iniciou sua carreira na companhia como técnico de Engenharia, passa a ser o presidente da subsidiária brasileira a partir deste mês de março. O executivo tem em seu currículo uma ampla experiência adquirida durante os 24 anos de atuação na empresa em funções de gestão, Pesquisa & Desenvolvimento, Vendas & Marketing e planejamento estratégico.
Caldas iniciou sua carreira na área de Medical Devices na planta industrial da Johnson & Johnson em São José dos Campos / SP, passou por diversas outras posições de crescente responsabilidade nas áreas de Vendas & Marketing, Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico, tanto no Brasil quanto para a América Latina. O executivo ocupou anteriormente importantes posições, como líder da Johnson & Johnson Medical Devices para Colômbia e países do Norte da América Latina, seguida pela liderança regional da DePuy Synthes, negócio de órteses e próteses da empresa. O executivo é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
Adriano Caldas assume a posição ocupada desde 2013 por Márcio Coelho, o qual acaba de ser nomeado para uma posição global da companhia nos Estados Unidos.