A Fundação Zerbini comandará o Instituto do Coração (Incor) do Distrito Federal até março de 2008. De acordo com o governo e com a secretaria de Saúde do Distrito Federal, o futuro do hospital será definido ainda no próximo mês, em janeiro.
Enquanto a data de saída da Fundação se aproxima, os candidatos à administração do Incor se apresentam. Na manhã desta quarta-feira, 12, o secretário de saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, esteve em reunião no Distrito Federal.
O secretário paulistano levantou a possibilidade do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, assumir a instituição. De acordo com o Einstein, nenhuma proposta oficial foi apresentada, portanto a instituição ainda não tem uma posição.
Outros candidatos ao comando do Incor são a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Católica e a Fundação Vilela Batista, do Paraná. Estas já anunciaram publicamente que realmente têm a intenção de assumir o Incor-DF.
Tags