Esta iniciativa irá ocorrer, entre os dias 16 e 19 de agosto de 2017, no Centro Universitário São Camilo, na Rua Raul Pompéia, 144, no bairro de Pompeia em São Paulo.
Este Curso, que recebeu o prêmio do segundo lugar, pela Associação Latino Americana de Diabetes (ALAD), como Programa de Referência de Educação em Diabetes, na América Latina, tem como proposta estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. Esta é uma parceria entre ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes que conta com os apoios da Federação Internacional de Diabetes (IDF) – região Sul e Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).
Desde seu início em 2008, o Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1407 profissionais entre eles, 563 enfermeiros, 344 nutricionistas, 174 médicos, 107 farmacêuticos, 74 psicólogos, 37 educadores físicos e 108 profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas: pública, privada, ONGs e educacionais.
A conclusão final do Curso pelo participante é reconhecida e certificada pela ADJ, SBD e IDF, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.