Assinatura do acordo de cooperação da Anjos do Brasil com o World Business Angel Forum (WBAF) amplia oportunidades de investimento Cross-border e apoio para internacionalização de startups brasileiras.

A Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos com a missão de fomentar o investimento anjo para apoiar o empreendedorismo de inovação brasileiro, acaba de assinar acordo com o WBAF, fórum mundial de investimento anjo, que tem como objetivo colaborar mundialmente com o empoderamento de economias em desenvolvimento.

O acordo, assinado no congresso anual em Istambul, visa à cooperação para troca de oportunidades de investimento Cross-border (entre fronteiras). Assim, startups brasileiras terão a oportunidade de ter apoio para internacionalização através de investidores conectados pelo WBAF, bem como os investidores anjo brasileiros terão acesso a startups internacionais que possam trazer inovações para o Brasil com o apoio da Anjos.

Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil, declara que “Este acordo possibilitará as startups brasileiras terem acesso a investidores anjo nos 5 continentes agregando não só capital, mas acesso a novos mercados, com comprometimento diferenciado por estarem coinvestindo”

Baybars Altuntas, chairman do WBAF, confirma a relevância deste acordo: “A missão do WBAF é fomentar e conectar investidores e empreendedores globalmente e a Anjos do Brasil é o parceiro perfeito para atingirmos este objetivo”