Colaboração é a nova palavra de ordem da Philips Healthcare, que traz ao Brasil o novo conceito Imaging 2.0, lançado pela companhia no RSNA 2010 e apresentado na Jornada Paulista de Radiologia 2011 (JPR2011).
Além do novo conceito a empresa traz novidades ao mercado aliando tecnologia Pet e ressonância magnética, controle de dosagem de radiação e maior acesso a tecnologia para instituições de saúde de pequeno e médio porte por meio do financiamento através do Finame/BNDES para produtos fabricados em território nacional, com juros de 6,5% a 11,5% ao ano. “O financiamento proporcionará acesso a tecnologia de ponta para instituições que não tem condições de compra devido a taxa de câmbio e altos preços no mercado exterior”, acrescenta o vice presidente para América Latina da Philips, Vitor Rocha.
Após a realização de um estudo feito pela multinacional holandesa com três mil radiologistas de todo o mundo foram detectados três pilares básicos de atuação: foco no paciente, sustentabilidade econômica e maior colaboração entre os profissionais. A partir destes três princípios a Philips desenvolveu o Imaging 2.0 em alusão a web 2.0, que tem como princípio o colaborativismo entre seus usuários.
Segundo Rocha, um dos grandes destaques que chegam ao Brasil é o IntelliSpace Portal, uma plataforma que alia diversas modalidades que pode ser acessada por qualquer computador, tablet ou smartphone, integrando o processamento de imagens de tomografias computadorizadas, ressonância magnética ou medicina nuclear, onde os médicos poderão acessar exames e trocar informações. “Nos últimos anos a Philips investiu muito em aquisições para prover estrutura para as instituições de saúde no Brasil. Agora a empresa prepara-se para prover, também, a solução”.
Além do novo portal, que deve estar disponível para o Brasil a partir do segundo semestre, a multinacional apresentou outras seis novidades ao setor. De acordo com a gerente de marketing e venda para a América Latina da Philips, Cristiane Moreira, a o IntelliSpace estará totalmente disponível ao mercado nacional a partir do segundo semestre de 2011. “Além de poder ser acessado de qualquer dispositivo, o portal também é capaz de integrar qualquer equipamento de diagnóstico por imagem digital, independente de quem seja o fabricante”.
Outra novidade apresentada pela empresa é o novo ultrassom iU 22 xMatrix que proporciona imagens em alta resolução, maior uniformidade em texturas e tecidos e produz imagens em 2D e 3D em tempo real. Todas as imagens produzidas pelo equipamento podem ser compartilhadas e arquivadas em um sistema de PACs possibilitando o acesso remoto às imagens.
Destacado entre as grandes novidades da Philips para a JPR 2011 durante o lançamento para a imprensa está o PET/MR que não apresentava inovações há cerca de dez anos. O novo dispositivo de diagnóstico por imagem que integra a tecnologia PET com ressonância magnética permite um estudo mais detalhado de todo o corpo do paciente em apenas um equipamento, reduzindo a quantidade de exames a serem realizados e o tempo no diagnóstico.
Começa Jornada Paulista de Radiologia 2011
Santa Casa de Porto Alegre implanta sistema PACS
Carestream pretende dobrar crescimento em radiologia direta
GE Healthcare planeja crescer acima dos 10% do mercado
Pixeon mira mercado latino-americano
Compartilhamento de informação marca início da JPR 2011
Samsung quer liderar mercado de Diagnóstico por Imagem
JPR: Eizo quer crescer 50% em 2011
Novo modelo de negócio marca nova estratégia da Agfa HealthCare
Bayer lança contraste de alto desempenho e baixo risco
Esaote anuncia expansão e projeta faturar US$ 32 milhões
JPR: Epeople planeja crescer 30% em 2011
Hitachi já estuda montar fábrica no Brasil
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
Acesso e colaboração são as estratégias da Philips para o Brasil
Multinacional holandesa apresenta sete novidades ao mercado nacional na JPR 2011
Tags