Fabrício Campolina, da Johnson&Johnson, é o novo presidente eleito do conselho de administração da Associação da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed). Ele encabeça a diretoria para o biênio 2014-2015 e sucederá Abrão Melnik, da Promedon Brasil, que presidiu a entidade por quatro anos. A posse está marcada para janeiro.
Campolina é administrador de empresas e diretor da unidade de negócios de Cardiovascular da J&J Medical Brasil, onde atua há oito anos. Foi diretor da Abimed por dois anos (2011-2013).
A nova diretoria é integrada ainda por Daniel Mazon (vice-presidente), vice-presidente de imagem para América Latina da Phillips Medical; Kurt Kaninski (diretor secretário), CEO da St. Jude Medical Brasil; Pedro Stern (diretor financeiro), presidente do conselho de administração da Phonak do Brasil; Oscar Porto (diretor), CEO da Medtronic; Pablo Toledo (diretor), CEO da Stryker do Brasil; e Rodrigo Afonso Pimentel (diretor), diretor de negócios com o governo da GE Healthcare do Brasil.