Nesta quarta-feira aconteceu a abertura do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) durante o segundo dia da 28° edição da Hospitalar. Oportunidade para um número limitado de pessoas, oferecendo rico conteúdo com palestrantes nacionais e internacionais em dois dias de evento.
A edição deste ano da Hospitalar se destaca pelo seu tamanho e qualidade, reunindo uma ampla gama de expositores e oferecendo conteúdo científico de alto nível por meio de congressos, seminários e arenas de conteúdo. “A busca contínua por atualização e inovação na área da saúde e gestão, com foco no paciente, faz desta feira um evento essencial, o CISS é um dos nossos palcos principais para isso”, exemplificou dra. Waleska Santos, médica, presidente e fundadora da Hospitalar Feira e Fórum.
Durante a Hospitalar, o Dr. Breno Monteiro, presidente da Fenaess, compartilhou sua experiência com a regulamentação da telemedicina no país. Ele parabenizou os organizadores pelo aniversário de 30 anos do evento e pelo sucesso da feira, destacando a importância desse espaço para o avanço da saúde no Brasil.
Eduardo Barros, Diretor de Negócios da Informa Markets Latam, anunciou que o primeiro dia da Hospitalar registrou um recorde de visitantes. “Destacamos a importância da transformação impulsionada pelo conhecimento e a missão da empresa como uma das principais organizadoras de eventos B2B do mercado”, complementou.
O tema central deste ano na Hospitalar é o impacto das plataformas digitais no sistema de saúde. Dr. Fábio Gastal, presidente da Organização Nacional de Acreditação (ONA), destacou a relevância desse assunto e a agenda de eventos programados para explorá-lo. “É uma honra poder contar com a participação do vice-presidente da Amazon da América Latina, trazendo uma perspectiva valiosa sobre as plataformas na área da saúde em um mundo conectado em rede”, finalizou Gastal.
Transformação digital: a visão da Isqua
Na primeira palestra do CISS tivemos a oportunidade de ouvir a visão internacional das plataformas digitais na saúde, trazida pelo Dr. Carsten Engel, CEO da Isqua, instituição dinamarquesa. Em sua palestra, ele compartilhou insights sobre como as plataformas digitais podem transformar a entrega de cuidados de saúde e destacou os desafios e oportunidades que acompanham essa evolução.
Ao abordar o papel dos sistemas digitais na saúde, o Dr. Carsten ressaltou que eles oferecem suporte valioso para os atendimentos, mas também apresentam desafios que precisamos enfrentar e superar. “Temos a necessidade de aprender a lidar com esses desafios para aproveitar ao máximo as oportunidades proporcionadas pela tecnologia. É imprescindível entendermos o nosso papel enquanto usuários”, comentou.
O palestrante enfatizou como a tecnologia está mudando a forma como a saúde é entregue à população. “Um exemplo disso é como encontramos pacientes, que agora não se limita apenas a consultas presenciais, mas também inclui o monitoramento remoto por meio de diversos dispositivos”, exemplificou Dr Carsten.
Essa foi apenas a primeira palestra de uma agenda completa de conteúdo que o CISS vai oferecer entre os dias 24 e 25 de maio de 2023. Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca essa oportunidade de saber mais sobre as plataformas digitais de saúde no Brasil, telemedicina, cases empresariais. Confira os destaques que teremos amanhã:
14:00 – Usando biópsias de pacientes e IA para identificação rápida de possíveis terapias
Marina Chan | Cientista sênior Fred Hutch Cancer Center Seattle EUA
14:30 – Palestra magna O futuro e a digitalização da saúde no Brasil
Helvécio Miranda Magalhães Júnior | Secretário de Atenção Especializada | Ministério da Saúde