A Abbott anuncia a recente aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para sua mais recente plataforma de imagem de tomografia de coerência óptica (OCT) com o novo Software Ultreon™. Este sistema de imagem inovador combina OCT com inteligência artificial (IA) para fornecer aos médicos uma visão aprimorada e abrangente do fluxo sanguíneo coronário e bloqueios a fim de auxiliar na tomada de decisão clínica e fornecer os melhores caminhos para tratamento.

A aprovação no Brasil segue a recém conquistada liberação do FDA, agência reguladora americana, e aprovação do CE Mark na Europa, fornecendo acesso mais amplo à mais recente plataforma de imagem OCT para cardiologistas intervencionistas que buscam utilizar o que há de mais moderno em tecnologia de IA. O Software Ultreon™ integra-se ao cateter de imagem Dragonfly OPTIS™ da Abbott e ao fio-guia PressureWire X™ para fornecer aos médicos acesso a um amplo conjunto de ferramentas para avaliar o fluxo sanguíneo coronário e bloqueios, melhorando o planejamento do tratamento para os pacientes.

O novo Software Ultreon™ da Abbott para OCT fornece uma visão automatizada e abrangente das artérias permitindo aos médicos obterem informações que auxiliam nas tomadas de decisão. A visualização lado a lado oferecida pelo Software Ultreon™ permite que stents sejam implantados com precisão. Essas tecnologias inovadoras são essenciais para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

OCT e novas tecnologias para apriomar o cuidado

Um estudo anual da Abbott intitulado Beyond Intervention revelou que os médicos veem tecnologias inovadoras como elementos cruciais para fornecer o melhor atendimento ao paciente. De acordo com a pesquisa, 83,2% dos médicos concordaram que os avanços nas tecnologias de diagnóstico e tratamento, como a OCT, se traduziram em melhorias tangíveis no atendimento ao paciente.

À medida que cardiologistas continuam a adotar a OCT e se distanciam de métodos tradicionais de imagem, como a angiografia, tecnologias emergentes como a de UltreonTM são essenciais para determinar o melhor rumo de atendimento ao paciente. Além disso, a inteligência artificial permite que o Software UltreonTM detecte automaticamente o cálcio e os diâmetros das artérias, permitindo que médicos implantem stents exatamente onde são necessários.

“O lançamento do Software UltreonTM para OCT no Brasil demonstra o compromisso da Abbott com a inovação contínua na comunidade vascular global por meio dos mais recentes dispositivos e tecnologias médicas”, diz Ivo Preuss, Gerente Geral da Divisão Vascular da Abbott no Brasil. Dados recentes mostram que quando a OCT é combinada com o algoritmo MLD MAX da Abbott, um fluxo de trabalho padronizado, ajuda a orientar e otimizar as decisões de implante de stent e os médicos alteram sua estratégia de tratamento em 88% dos bloqueios de artérias coronárias.2 “As tecnologias mais recentes da Abbott desempenham um papel vital na melhoria do atendimento cardiovascular do paciente e na obtenção de resultados ideais durante e após a intervenção”, conclui Preuss.