A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, acaba de entrar no mercado de nutracêuticos, combinação dos termos “nutrição” e “farmacêutica”, com o lançamento do primeiro produto desenvolvido em seu Centro de Desenvolvimento no Rio de Janeiro, inaugurado no segundo semestre de 2016. Trata-se do Stetic Hair, suplemento voltado para o fortalecimento das unhas e cabelos.

Segundo pesquisa realizada pela Euromonitor International (instituição global que fornece relatórios de pesquisa de mercado e estatísticas sobre indústrias, países e consumidores), o mercado de suplementos alimentares, do qual nutracêuticos faz parte, é promissor no Brasil e vem crescendo nos últimos anos. Somente em 2016, este mercado movimentou cerca de 649 milhões de dólares e cresceu 8% em comparação ao ano anterior.

O Centro de Desenvolvimento reforça o compromisso da Abbott com o Brasil, mercado-chave para a companhia. “Queremos estar cada vez mais próximos do consumidor facilitando o acesso a medicamentos e produtos voltados para a saúde e o bem-estar das pessoas”, afirma Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da companhia no país.