Sete hospitais brasileiros foram reconhecidos entre os 250 melhores do mundo no ranking anual da revista americana Newsweek, elaborado em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista. A edição de 2025 do levantamento avaliou mais de 2,4 mil hospitais de 30 países, considerando critérios como recomendações de especialistas, satisfação dos pacientes, qualidade dos tratamentos e, pela primeira vez, a produção científica das instituições. 

Albert Einstein no Top 25 

O Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, conquistou a 22ª posição global, sendo o hospital brasileiro mais bem colocado. A instituição se consolidou como um ecossistema de saúde, investindo fortemente em pesquisa, ensino e inovação. Além disso, sua atuação durante a pandemia de covid-19, aliada ao uso de tecnologia e inteligência artificial para aprimorar tratamentos, reforça sua posição de destaque. 

Hospitais brasileiros no ranking 

Outros seis hospitais do Brasil foram reconhecidos: 

83º lugar – Hospital Sírio-Libanês (São Paulo/SP) 
Pela sexta vez, a instituição integra a lista dos melhores hospitais do mundo, sendo também apontada como referência no setor de serviços de saúde no Brasil. 

“Receber esse reconhecimento pelo sexto ano consecutivo é motivo de grande orgulho e celebração para todos nós. Ele reflete o comprometimento diário de nossos profissionais de saúde, equipe assistencial, gestores e administradores em oferecer um atendimento de excelência, inovar em ensino e pesquisa e levar a medicina de ponta além das fronteiras do Brasil. Essa conquista reforça nossa missão de transformar vidas por meio do cuidado e do conhecimento”, afirma Fernando Ganem, Diretor-Geral do Sírio-Libanês 

115º lugar – Hospital Alemão Oswaldo Cruz (São Paulo/SP) 
Focado em alta complexidade, especialmente em áreas como oncologia e cardiologia, o hospital subiu posições em relação ao ranking anterior. 

127º lugar – Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre/RS) 
Único hospital fora do estado de São Paulo na lista, a instituição é referência na região Sul e faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS). 

“Temos a missão de ser a melhor instituição do Brasil até o fim desta década. Queremos chegar lá não apenas para cuidar de quem nos busca, mas, também, para ser uma liderança que transforme a saúde do país”, ressalta o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini. Para ele, o ranking da Newsweek mostra a solidez do caminho que o hospital está trilhando: “queremos ser líderes para Cuidar das Pessoas e mudar o Brasil por meio da saúde, gerando desenvolvimento e sustentabilidade para um futuro melhor para todos”, completa.   

165º lugar – Hospital Santa Catarina – Paulista (São Paulo/SP) 
Presente no ranking pelo sexto ano consecutivo, a instituição tem se destacado por seu compromisso com atendimento humanizado e segurança assistencial.  

202º lugar – Hospital do Coração (HCor) (São Paulo/SP) 
Especialista em cardiologia, o HCor aparece pela primeira vez na lista e também foi indicado no ranking de hospitais privados de referência em ortopedia. 

210º lugar – Hospital das Clínicas da USP (São Paulo/SP) 
Maior hospital da América Latina e única instituição integralmente pública do Brasil na lista, o HC-FMUSP reforça seu papel como referência em ensino, pesquisa e inovação. 

Confira o ranking completo no site da Newsweek. Acesse!