Ao longo de seus 48 anos, completados em 30 de junho de 2010, o HED – como é chamado pela comunidade – não para de evoluir em termos de tecnologia, gestão e, principalmente, em termos humanos. Uma equipe de profissionais altamente capacitada, guiada pelos princípios de uma política da qualidade, traduz o dia a dia do hospital na prática de uma medicina de qualidade e respeito.
Para marcar a data, o Hospital Ernesto Dornelles recebe às 16h, a visita da Governadora do Estado, Yeda Crusius que conhecerá as obras de modernização e ampliação que estão em andamento na instituição (Nova Emergência e Novo Centro Clínico). Neste mesmo dia, uma celebração especial será realizada para reconhecer a dedicação daqueles que completam 10, 20 e 30 anos de trabalho na casa.
Pioneirismos:
O Hospital Ernesto Dornelles desenvolve ações de pioneirismo e inovações técnicas, na área hospitalar do RS e do Brasil:
– Primeiro hospital privado do RS a ter Sala de Recuperação Pós-Anestésica, UTI e Residência Médica;
– Primeiro hospital do Brasil a ter Comissão de Controle de Infecção Hospitalar;
– Primeiro hospital do RS a ter Sala Híbrida em bloco cirúrgico.
HED em números:
Atualmente, o HED possui 284 leitos e conta com uma equipe de 1.850 médicos credenciados no corpo clínico, que atendem a 32 especialidades.
A intenção estratégica do Hospital Ernesto Dornelles é ser referência hospitalar em 2012.