Os 46 milhões acessaram os apps, em média, 16 vezes por mês e usaram por, aproximadamente, uma hora. O número de usuários de smartphone que acessaram aplicativos de fitness em janeiro de 2014 cresceu 18% em um ano. Nielsen disse que alguns dos aplicativos mais populares se conectam com wearables como o Fitbit app (3,3 milhões de usuários), Nike+Running (0.8 milhões de usuários). Eles também incluem Samsung’s S Health app (3 milhões de usuários) nesta categoria, apesar de que quando a pesquisa foi feita, em janeiro, antes do Gear Fit ser lançado, não houvesse wearable devices conectados ao aplicativo nos Estados Unidos.
Foi verificado, também, que mais mulheres que homens usam os aplicativos de wellness. 44% de pessoas entre 30 e 39 anos usam aplicativos de saúde e 60% deste grupo é constituído de mulheres. A pesquisa mostrou, também, que, quanto ao uso de wearables, homens e mulheres tem os mesmos valores, mas as mulheres usaram o app da Fitbit 29 vezes por mês, enquanto os homens, 16 vezes ao mês.
Na semana passada, outra pesquisa com 471, também da Nielsen, encontrou que apenas 15% dos consumidores utilizam um site ou aplicativo de monitoramento nutricional para ficarem saudáveis. Adicionalmente, 13% dos consumdores usam jgoos de fitness em mobile or console para ficar em forma. A interação social é um grande motivador para consumidores que querem ficar saudáveis – 49% dos participantes disseram que a família e os amigos eram as maiores ajudas para que eles continuassem motivados. Isso pode explicar porque o aspecto social de programas de saúde como Vigilantes do Peso os torna mais populares que outras estratégias.