No último domingo (3), 3.318 (97,16%) formandos de Medicina fizeram o Exame do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) em dez cidades do Estado: São Paulo, Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Taubaté. Dos 3.415 inscritos, 2.867 se formaram em 30 escolas paulistas e 548 em cursos de outros Estados. A abstenção foi de 2,84% (ou 97 candidatos).
É o segundo ano em que a participação no Exame é obrigatória. A prova com 120 questões abrange problemas comuns da prática médica em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular).
O registro não está vinculado ao desempenho ou aprovação no Exame, mas o comprovante de participação na prova será exigido para o registro profissional do médico no Cremesp. O resultado individual, por aluno, é confidencial.
Os resultados serão divulgados em breve, diz o Cremesp. O participante é considerado reprovado se acertar menos de 60% das questões da prova.