As aulas práticas do 21º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que acontece entre os dias 10 e 14 de junho, em Uberlândia, movimentam o Hospital e Maternidade Madrecor, nesta quarta-feira (10/06).
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – realizadora do congresso – promove, durante todo o dia, cursos para treinamento e habilitação dos dermatologistas interessados em aprender os novos tratamentos que estão ao alcance das pessoas, principalmente afro-descendentes que são o público alvo do evento.
De acordo com a SBCD, no Brasil quase metade da população é de afro-descendentes. São quase 92 milhões de brasileiros propensos a desenvolver as mais diversas doenças de pele. A descrição das particularidades da pele escura merece um tratamento diferenciado e atento por parte dos cirurgiões dermatológicos.
Um assunto complexo que exige conhecimento específico para diagnosticar os problemas e escolher a forma mais adequada de combatê-los.
O MadreCor foi escolhido para sediar as aulas práticas devido a estrutura moderna e adequada para receber os participantes. De acordo com o diretor técnico do Hospital, Adrianos Loverdos, a instituição disponibilizou toda infra-estrutura necessária para atender aos participantes do congresso, desde centros cirúrgicos, ambulatório a salas de recuperação.
As atividades continuam, nos próximos dias, no Center Convention.