Quer saber como vai estar sua saúde amanhã, ou daqui 10 anos? Bem, você não precisa de nada além do 100Plus, uma nova startup fundada por Chris Hogg, um especialista de pesquisa de dados de saúde, e por Ryan Howard, fundador e CEO do Practice Fusion.
Basicamente, o 100Plus é um preditor personalizado de saúde que usa análise de dados e mecânicas de jogos para mostrar como pequenas mudanças comportamentais podem levar a uma vida longa e mais proveitosa.
E para a sua própria saúde financeira, a startup anunciou que levantou US$ 500.000 de capital semente do Founders Fund através do seu fundador e managing partner, Peter Thiel. Thiel, para os que não são familiares a ele, é o co-fundador e CEO do PayPal e foi o primeiro investidor do Facebook.
Não é mistério nenhum porque a missão do 100Plus é atraente para investidores. O setor de healthtech está explodindo e empreendedores e investidores estão procurando por soluções mais inteligentes e mais eficientes de como alavancar as cadas vez maiores bases de dados rumo a criação de estilos de vida mais saudáveis e vidas mais longas. Todos nós queremos ser mais saudáveis, e também queremos saber como nossos hábitos atuais vão nos afetar no final da vida.
23andMe é um grande exemplo disso, com a sua tentativa de construir a maior base de dados de informações genéticas bem como oferecer análise genética para que as pessoas saibam se tem risco para uma série de doenças. Obviamente, as possibilidades são muitas. Como a 23andMe, 100Plus está construindo uma interface interativa ligado ao banco de dados clínico. Usando seu próprio algoritmo para lidar com os dados, eles vão mostrar ao usuário estimativas de sua saúde no futuro bem como permitir comparações com padrões.
A startup adicionou algumas mecânicas de jogo que dar aos usuários uma maneira mais prazerosa de mudar o comportamento e viver mais.
Sobre os seus dados, 100Plus utiliza o banco de dados proprietários da divisão de pesquisa da Practice Fusion de 24 milhões de pessoas sem identificação, além de dados públicos do CDC e do HealthData.gov. Então eles usam esses dados pra criar modelos preditivos.
“Quando você tiver 80, vai estar dirigindo uma cadeira de rodas ou uma bicicleta? Como suas decisões de saúde hoje impactam sua qualidade de vida daqui 50 anos?” diz Brian Singerman, sócio do Founders Fund. “Gerando estimativas sobre a saúde, 100Plus nos dá insights que podem mudar nossa vida”.
100Plus está ainda em desenvolvimento, trabalhando duro em seus modelos, e planejando um lançamento beta no meio de 2012. A startup também está contratando e procurando novos parceiros para agregar valor adicional ao seu modelo.