A Editora Manole, que atua há mais de 40 anos no mercado editorial com publicações de referência no setor científico, técnico e profissional, além de interesse geral, vai inaugurar na próxima terça-feira, dia 26, a sede da sua unidade de ensino (Av. Angélica, n. 2491, sala 124).
Já confirmaram presença no evento: o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso; Ivaldo Bertazzo, coreógrafo e especialista em anatomia do movimento e autor do livro Cérebro Vivo; o psicanalista Jorge Forbes; Irineu Tadeu Velasco, professor titular e chefe da Disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas; Vittorio Rossi; Ives Gandra da Silva Martins, jurista; e Lilian Cuppari, autora best-seller em nutrição e professora da Unifesp.
A Manole Educação é uma divisão educacional da Editora Manole desenvolvida para o ensino a distância. A sede da Manole Educação funcionará como um espaço destinado a cursos presenciais e a distância, com um estúdio, um receptivo e um auditório para aulas, que serão transmitidas para todo o país. Para este novo segmento, a Editora investiu na montagem de toda a infraestrutura, no desenvolvimento da plataforma on-line e na contratação de profissionais que integram a equipe tecnológica, pedagógica, de roteiro, telemarketing e atendimento ao aluno, além da área administrativa.
“A escolha do local foi bastante analisada e justifica-se porque a região da Paulista possui uma enorme rede de hotéis, que facilitam o acesso e oferecem conforto a professores convidados do Brasil inteiro e do exterior”, explica a sócia da Manole Educação Daniela Manole, que, ao lado da irmã, Amarylis Manole, idealizou o projeto. “A região ainda tem restaurantes, lojas, cinemas, transporte público e todas as facilidades de uma metrópole”, completa Daniela.
Amarylis Manole lembra que a ideia da Manole Educação surgiu em 2009, quando as duas desenvolveram a primeira plataforma on-line, que reuniu em um único portal conteúdos exclusivos dos livros publicados pela editora. “Os alunos de uma importante instituição médica puderam ter contato virtual com uma série de aulas interativas. Em 2011, com o grande número de acessos, decidimos ampliar e desenvolver cursos nas modalidades semipresencial, presencial ou on-line”, completa.
A Manole Educação possui uma plataforma LCMS – Learning Content Management System – que oferece projetos educacionais aliados à tecnologia pioneira de transmissão de conteúdo a distância e interação com os alunos. Instituições, profissionais e palestrantes em geral podem organizar cursos semipresenciais, presenciais, on-line e assíncronos (não realizados ao mesmo tempo) por essa ferramenta. “Transformamos os materiais em conhecimento acessível de maneira interativa”, explica Amarylis. Os cursos incluem material didático e certificação da Manole Educação, em conjunto com o coordenador ou o professor da instituição.