INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

A doença dos custos

 

“The cost disease” é um dos livros mais aclamados por profissionais de saúde e governo do mundo. Ele foi lido por grandes nomes, como o Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama e é referência para a construção e idealização de novas reflexões e políticas na área.

Os altos custos em saúde no mundo são alarmantes para todos: usuários, academia, governo, provedores e indústria. Por esse motivo, William J. Baumol explora as causas dos problemas e oferece explicações simples e com sentido. Ele identifica a doença do custo como a maior fonte de aumento de gastos e custos dos setores de serviço da economia.

Ele apresenta todas as causas, as respostas do setor e a maneira com a qual os indivíduos podem lidar com esses aumentos de custo. Ele garante que, por mais que os custos aumentem a taxas estratosféricas, a população poderá pagar por eles.

Entender como setores mais estagnados da economia, como saúde, educação e artes se comportam e a resposta da sociedade para estes aumentos pode garantir melhor utilização destes serviços e aproveitamento do cuidado.

Em caso de dúvidas, consulte nossa Politica de Privacidade e nossa Politica de Cookies.