Referências da Saúde 2016 Estão abertas as inscrições para a nova edição do estudo Submeta seu case

Workshop: Design Thinking para a Saúde

Publicidade

Nos dias 19 e 20 de Fevereiro será realizado no Centro de Treinamento do INRAD o workshop Design Thinking para a Saúde, ministrado pelo consultor pernambucano André Diniz Moraes. O objetivo do Workshop é ensinar técnicas básicas de Design Thinking e suas diversas aplicações para a saúde.

DesignThinking

O Design Thinking é uma metodologia que coloca o usuário no Centro do processo de criação, assim antes de desenhar qualquer solução ou serviço é necessário ter um profundo entendimento daquele a quem o produto ou solução se destina. Através de técnicas simples, mas extremamente eficazes passamos a conhecer muito melhor o outro, e a partir daí, desenhar possíveis soluções para seus problemas.

O Design Thinking pode ter usos muito diversos, desde repensar a experiência do passageiro dentro do táxi, até redefinir completamente a experiência do paciente dentro de um hospital.

Em diversos hospitais americanos, não somente uma, mas várias pessoas dominam as técnicas de design thinking e as utilizam corriqueiramente para buscar novas soluções e serviços.

Em 2015, eu tive a oportunidade de participar por duas vezes dos workshops ministrados pelo André Diniz Moraes e, ao assumir a Aceleradora de Saúde Berrini Ventures, muitos dos desafios enfrentados foram resolvidos com técnicas de Design Thinking.

Um exercício simples proposto pelo André Diniz Moraes é repensar um presente que você dará para uma pessoa próxima à você no Workshop. Ao entender profundamente a pessoa, o resultado passa a ser surpreendente e de grande significado para quem está recebendo o presente.

Neste vídeo, Andre Diniz Moraes discute porque o Design Thinking é fundamental para a saúde:

Vivencie o Design Thinking em Saúde numa aula gratuita, dia 16/02 às 18:30, no INRAD, CLIQUE AQUI.

O Workshop de Design Thinking para a Saúde tem duração de um dia e meio, sendo na sexta período integral e sábado meio período, em uma turma com limite para apenas trinta pessoas, o que permitirá uma rica troca de experiências.

Para saber maiores informações e realizar sua inscrição: CLIQUE AQUI.

Gostou deste artigo ? Críticas ou Sugestões ? Mande um e-mail para fernando@berriniventures.com.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta

mautic is open source marketing automation