Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Você sabe o que é Remarketing?

Publicidade
A frase que foi tão dita até virar clichê: “o cliente tem sempre razão”, pode ser utilizada por muitos empresários, mas na nossa visão ela precisa de sérias ponderações. Ela vem do contexto em que, como o cliente é o foco e há extrema preocupação em agradá-lo, ele tem o direito de, mesmo quando não está tão correto, ser acatado. No entanto, há tipos e tipos de clientes.
 
É preciso que você avalie quem é realmente o seu cliente alvo e quem não deveria ser, pois, ao final, esse segundo pode ser muito mais prejudicial ao seu negócio do que propriamente benéfico. Você também precisa tomar extremo cuidado para falar diretamente com esse público interessado. Caso você esteja apostando as fichas na pessoa errada, ela não só negará sua oferta como poderá se sentir seriamente incomodada com a sua insistência e esse tipo de reclamação costuma parar nas rede sociais.
É por isso que hoje quero falar de  Remarketing.
A estratégia do Remarketing é composta por um conjunto de ferramentas de rede da publicidade online, como o Google AdWords e Facebook, que serve para localizar pessoas que já acessaram seu site anteriormente, em algum momento. Esse usuário já está catalogado como um público interessado. Com ele você tem maior chance de estabelecer um bom vínculo, uma vez que se mostrou atraído pelo seu conteúdo. Você já deve ter passado por isso. Depois de procurar por um determinado assunto, viu que, independentemente de onde estivesse, anúncios semelhantes ao conteúdo que procurava surgiam por lá.
Em qualquer área profissional a comunicação é de extrema importância, mas principalmente na medicina, onde a confiança, a credibilidade e o bem estar são pilares da relação médico – paciente, ela é fundamental.
Tornando-se cada vez mais questionador, interessado e sob argumentos providos pela vastidão da internet, o paciente, com o passar do tempo, vem se tornando um público extremamente cauteloso, sensível e difícil de se conquistar – sim, o paciente precisa ser C O N Q U I S T A D O pois ele não vai somente ao médico tratar uma doença, ele procura um profissional ou clínica dentre várias outras no mercado para melhor atendê-lo.
E é por esse, dentre outros motivos, que você deve avaliar e considerar o uso da estratégia de Remarketing. A ideia é que depois desse acesso inicial ao seu site, essas pessoas estejam mais tendenciosas a consumir algo que você oferte. Por isso falamos da importância das relações de comunicação. É agora que, depois de identificá-las através de uma lista de visitantes, você poderá falar com elas mais diretamente, enviando um novo anúncio, mensagens mais específicas, relacionadas àquilo que procuravam, fazendo-as voltarem para seu site enquanto navegam na Web, usam aplicativos para dispositivos móveis ou fazem pesquisas no Google.
Toda sua campanha poderá ser programada a partir de listas de público criadas por você, direcionando e segmentando mais especificamente seus anúncios para maximizar o retorno de produtos ou serviços de forma personalizada para cada público-alvo.

Você conhece o marketing digital voltado para a área da saúde?

O Remarketing é ótimo para decisões a médio e longo prazo. Pode ser uma ferramenta poderosa para sua estratégia de publicidade promovendo o conhecimento da sua marca, e, principalmente, no quesito de conversões. Auxilia diretamente no ROI (Retorno Sobre Investimento) sem abrir mão da qualidade e relevância advinda de diferentes métodos de segmentação de público.
O Remarketing, que faz parte da estratégia digital de empresas, é ferramenta importante para hospitais, laboratórios e clínicas.
Faça um diagnóstico online da sua presença na internet
Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta