Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Você é um empreendedor de saúde e/ou inovador ?

Créditos: shutterstock
Publicidade

Então você está em um terreno extremamente desafiador no Brasil. Uma área que você está muitas vezes sozinho e sem o necessário apoio para levar os seus projetos adiante. E sabemos que o Brasil tem um grande plantel de empreendedores de saúde que só aguardam a oportunidade de tornar os seus sonhos realidade.

Mas, para isso é necessário minimizar riscos, testar hipóteses, pivotar e ter resiliência suficiente para mudar quantas vezes forem necessárias. Além disso, é necessário achar um time que possa lhe ajudar e complementar as habilidades que você não tem.

Quando começamos o EmpreenderSaúde, eu e o Vitor Asseituno tínhamos valores e sonhos semelhantes, mas diferentes habilidades que foram fundamentais para o crescimento de nossa startup, que na época se resumia a um blog que tinha como missão mudar o mundo através do empreendedorismo em saúde. Ao convidar para nossos eventos pessoas que tínhamos como role models, além de admirá-los, nosso sonho se fortalecia e nosso network se ampliava, de modo que nosso mundo estava de fato mudando para melhor.

Nesta época, um de nossos parceiros estratégicos foi Edgar Leite, grande designer que eu havia conhecido na benCorp, que foi um forte apoiador do nossos projeto, nos ajudando a criar desde o logo da empresa, até os e-mail marketing dos nossos eventos. Não se esqueça disso: parceiros são fundamentais para o desenvolvimento de grandes projetos, e quando falo de parceiro, este vai além da simples relação comercial com a empresa, mas sim alguém que entende seu sonho e se compromete em ajudá-lo a torná-lo realidade. Como eu sou grato aos nossos parceiros!

Além dos parceiros, saber assumir riscos é o que o ajudará a se alavancar e a crescer. Quando a primeira edição do Health 2.0 Latin America foi realizada, nossa empresa era recém-nascida e nossa responsabilidade já era enorme, fazer o maior evento de saúde digital da América Latina. Na época eu estava na Carolina do Norte fazendo meu MBA, enquanto o Vitor Asseituno e o Raphael Gordilho, meus sócios, estavam no Brasil tocando o evento. Como eu queria estar no Brasil naqueles dias! Estar no exterior com o maior evento da sua empresa sendo preparado no Brasil é uma experiência que eu não desejo para ninguém. Ao vir para o Brasil participar do evento, eu pude ver o trabalho maravilhoso que estava sendo feito e foi ali que o desejo de voltar para o Brasil e empreender em saúde se fortaleceu.

A Health 2.0 Latin America chamou a atenção do mercado para nossa iniciativa e 12 meses depois, esta audácia nos levou a nos unir com a área de saúde da IT Mídia, criando a Live Healthcare Media, a principal mídia de negócios em saúde do Brasil.

Sendo assim, esperamos que vocês empreendedores e inovadores continuem lendo e interagindo conosco para criar uma mídia que pode de fato mudar a saúde do Brasil.

Para quem quer se desenvolver como empreendedor e inovador em saúde recomendo fortemente as Conferências do Hospital Innovation Show, que trarão algumas das maiores referências de empreendedorismo e inovação em saúde do Brasil e do exterior:

– Para profissionais de saúde inovadores, teremos a MedTech Conference
– Para quem quer liderar em saúde digital, recomendo a Health 2.0 Latin America
– Para quem quer saber como será o Hospital do Amanhã, teremos o Hospital Innovation Summit,
– Para dentistas empreendedores/inovadores, teremos a DentalTech Conference
3 Simpósio de Pagamento por Performance para quem quer melhores formas de pagamento na saúde

Para qualquer uma destas conferências,use o código INOVADOR30 para um ótimo desconto.

Adoro quando nossos leitores entram em contato para críticas ou sugestões, por isso segue meu e-mail: fernando@livehcm.com

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta