Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Viva o ócio criativo!

Publicidade

Uma mistura de trabalho, conhecimento e diversão. É assim que o sociólogo italiano Domenico De Masi define o ócio criativo. Para ele, o Saúde Business Forum pode ser considerado um exemplo disso.

Criatividade é, inclusive, tratada como um diferencial competitivo e de riqueza entre os grupos econômicos da sociedade pós–industrial. Como abordou De Masi em sua palestra, os criativos são “a coluna vertebral ” dos países.

Na visão e nas lentes do fotógrafo Oliviero Toscani, devemos ter coragem para nos tornar mais criativos. Criatividade, segundo ele, está no risco e na insegurança. E você, vai arriscar? Está preparado para isso?

O risco se dá nesta era de conhecimento, na qual a tecnologia proporciona inúmeras possibilidades. Entretanto a sociedade continua intolerante, carregando características medievais para o contexto digital, como bem analisou a filósofa e psicanalista Viviane Mosé. Afinal, que evolução é essa?

Neste tempo de transição há mais perguntas do que respostas. E o Saúde Business Forum quis ajudar você, leitor, a refletir e a tomar as melhores decisões neste contexto. Levamos algumas ideias, provocações e exemplos daquilo que acreditamos que fará diferença em sua organização.
Nas próximas páginas, você verá um resumo de tudo o que ocorreu nestes dias mágicos e intensos, na Ilha de Comandatuba. Choro, tensão, sorrisos, gargalhadas, brincadeiras, análises, debates, inspirações, beleza, conteúdo, relacionamento e negócios.

Estamos juntos com você nesta transição e nesta reflexão. A IT Mídia enfatiza, mais uma vez, o compromisso de desenvolver a comunidade de saúde. Já estamos trabalhando no Saude Business Forum de 2015, com muitas inquietações, é claro, e considerando que é preciso ser criativo, corajoso e libertário para lidar com este momento. E como nos ensinou De Masi, é preciso fazer isso gerando riqueza, conhecimento e bem-estar. Viva o ócio criativo!

Para acessar a revista de cobertura do Saúde Business 365, clique aqui

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta