HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Veja os destaques da nova edição da revista

Publicidade

Há quase cinco anos atuando como jornalista no setor de saúde, testemunhei muitas discussões sobre a proibição do capital estrangeiro em hospitais. Elas sempre estavam em pauta nas entrevistas com os executivos, nas reportagens que escrevi e em eventos que participei. A partir de janeiro deste ano, uma nova lei mudou as regras. Agora, começamos a discutir as oportunidades do mercado, como os hospitais devem se preparar para receber os recursos e como esses novos investidores devem agir, se vão ajudar na profissionalização das entidades e se respeitarão, sobretudo, a atividade fim da instituição: o cuidado à saúde. A discussão desse novo momento para o setor de saúde, você encontrará nas próximas páginas.

Nesta edição também trazemos o segundo ranking Great Place to Work Saúde. Este ano, ao analisar um setor tão complexo, optamos por segmentar as empresas em seis diferentes categorias e assim, compreender as especificidades e as melhores práticas de gestão de pessoas em cada um dos segmentos. Assim, a seguir, você verá todos os resultados deste ano e as entrevistas com as campeãs de cada categoria.

As novidades desta edição ainda vão além. Nesta primeira revista Saúde Business do ano, mostramos que estamos de “cara nova”. E as transformações permeiam a forma e o conteúdo de todos os nossos produtos, pois são intrínsecas ao nascimento de uma nova empresa, a Live Healthcare Media, fruto da fusão da área de Saúde da IT Mídia e da Empreender Saúde.

Mas, afinal, qual a diferença? A diferença é que estamos juntos, verdadeiramente juntos. Somando experiências, conhecimentos e talentos para ajudar a desenvolver o setor de saúde.

Esse sentimento de união e de trabalho em conjunto é também o nosso principal desejo para o setor. Assim, não é à toa que levaremos a colaboração como tema principal do Saúde Business Forum 2015, que ocorrerá de 3 a 7 de junho, em Punta Cana, República Dominicana. Queremos refletir e discutir com setor, como o espírito coletivo pode ajudar a desenvolver o diálogo entre os agentes, como podemos transformar isso em novos negócios, enfim, como fazer mais e melhor pela saúde.

Nos vemos lá,

Boa leitura!

*Para ler a revista Saúde Business na íntegra, CLIQUE AQUI e gradualmente as reportagens estão sendo publicadas no portal

       
Publicidade

Deixe uma resposta