Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Veja os destaques da nova edição da revista

Publicidade

Há quase cinco anos atuando como jornalista no setor de saúde, testemunhei muitas discussões sobre a proibição do capital estrangeiro em hospitais. Elas sempre estavam em pauta nas entrevistas com os executivos, nas reportagens que escrevi e em eventos que participei. A partir de janeiro deste ano, uma nova lei mudou as regras. Agora, começamos a discutir as oportunidades do mercado, como os hospitais devem se preparar para receber os recursos e como esses novos investidores devem agir, se vão ajudar na profissionalização das entidades e se respeitarão, sobretudo, a atividade fim da instituição: o cuidado à saúde. A discussão desse novo momento para o setor de saúde, você encontrará nas próximas páginas.

Nesta edição também trazemos o segundo ranking Great Place to Work Saúde. Este ano, ao analisar um setor tão complexo, optamos por segmentar as empresas em seis diferentes categorias e assim, compreender as especificidades e as melhores práticas de gestão de pessoas em cada um dos segmentos. Assim, a seguir, você verá todos os resultados deste ano e as entrevistas com as campeãs de cada categoria.

As novidades desta edição ainda vão além. Nesta primeira revista Saúde Business do ano, mostramos que estamos de “cara nova”. E as transformações permeiam a forma e o conteúdo de todos os nossos produtos, pois são intrínsecas ao nascimento de uma nova empresa, a Live Healthcare Media, fruto da fusão da área de Saúde da IT Mídia e da Empreender Saúde.

Mas, afinal, qual a diferença? A diferença é que estamos juntos, verdadeiramente juntos. Somando experiências, conhecimentos e talentos para ajudar a desenvolver o setor de saúde.

Esse sentimento de união e de trabalho em conjunto é também o nosso principal desejo para o setor. Assim, não é à toa que levaremos a colaboração como tema principal do Saúde Business Forum 2015, que ocorrerá de 3 a 7 de junho, em Punta Cana, República Dominicana. Queremos refletir e discutir com setor, como o espírito coletivo pode ajudar a desenvolver o diálogo entre os agentes, como podemos transformar isso em novos negócios, enfim, como fazer mais e melhor pela saúde.

Nos vemos lá,

Boa leitura!

*Para ler a revista Saúde Business na íntegra, CLIQUE AQUI e gradualmente as reportagens estão sendo publicadas no portal

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta