Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Últimos eventos

21 | “Reflexões sobre a Saúde no Brasil”

07 de agosto de 2014, Fundação Getúlio Vargas, São Paulo – São Paulo

Selecionando alguns dos principais líderes e ícones da saúde do Brasil, trouxemos Carlos Suslik, da PwC; Pablo Toledo, ex-General Manager da Stryker; Luiz De Luca, CEO do Hospital Samaritano e Paulo Salomão, CEO e fundador da Katu Sistemas. Discutindo desde problemas estruturais do setor de saúde até precificação de equipamentos e medicamentos, passando por modelos de monetização de software-as-a-service (SaaS) no Brasil, fizemos um dos melhores eventos da nossa história.

20 | PharmaNewTech Meetup

29 de maio de 2014, Fundação Getúlio Vargas, São Paulo – São Paulo

Lançando uma nova marca para o mercado farmacêutico, fizemos o kick-off da linha de eventos trazendo Merck, Sanofi e Pfizer para discutirem o futuro do marketing no mercado farmacêutico.

19 | The Health 2.0 Belo Horizonte Meetup

14 de maio de 2014, SEBRAE, Belo Horizonte – Minas Gerais

Em nosso primeiro evento em Minas Gerais, com apoio do Sebrae, trouxemos Fernando Coelho Neto, Diretor de Inovação da Unimed BH; André Pessoa, do fundo de investimento Confrapar; Leonardo Florêncio, CEO da ePrimecare, e startups da região. Com uma discussão de alto nível sobre inovação em saúde e a dificuldade de monetização e implementação de novas tecnologias, tivemos 60 pessoas representativas das principais empresas de tecnologia em saúde ligadas ao Sebrae.

18 | The Health 2.0 São Paulo Meetup, Health & Fitness

23 de abril de 2014, Fundação Getúlio Vargas,  São Paulo – São Paulo

Como o objetivo de aprender mais sobre o mercado movimentado por dietas e exercícios, convidamos Tina Louise do MyFitnessPal; Alexandre Tarifa, CTO do MinhaVida; e Vinicius Ferriani do GymPass, pra discutirmos as dificuldades, tendências e características desse mercado. Tivemos ainda os pitches da startups Carenet, Wiki4Fit, CheckFit e Aplicativos De Saúde. Aproximadamente 80 pessoas estiveram presentes.

17 | The Health 2.0 Rio de Janeiro Meetup, Saúde em Rede

09 de abril de 2014, PUC-RJ , Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Nosso primeiro meetup do Rio de Janeiro contrastou a presença de um relevante fundo do setor, trazendo Thomas Gerlach, Diretor da BBI Financial (antigo Burill&Co), um fundo de RS$ 200 milhões pra saúde, que tem como investidores BNDES, Desenvolve São Paulo, entre outros, com a presença das startups cariocas iShareLife, responsável pelas redes sociais iDents e iMeds, e da MedPortal, um dos principais atores de educação médica no Brasil hoje. Tivemos ainda os pitches da Meplis e da Vital Apps. O evento foi realizado em parceria com a aceleradora de tecnologia 21212, e com moderação especial do executivo Roberto Dodel. Aproximadamente 70 pessoas estiveram presentes.

16 | The HealthXL Award

20 de março de 2014, Tofiq House,  São Paulo – São Paulo

Em parceria com a IBM Venture Capital / HealthXL e com a Brazil Founders, organizamos um coquetel para 200 pessoas, que elegeu as pessoas mais influentes em TI em Saúde na América Latina. Entre os indicados estavam Paulo Magnus, CEO da MV; Mauricio Barbosa, CEO da Bionexo; Edson Bueno, fundador da Amil e sócio do DASA; entre outros. A Brazil Founders é um grupo de executivos de tecnologia que incluem o CEO do PayPal, o CEO do Linkedin, e executivos de empresas como Google, Twitter, Accel Parners, Monashees Capital, entre outros.

Leia mais sobre o The HealthXL Award

15| Health 2.0 Latin America Conference

05-06 de dezembro de 2013, Hospital Sírio-Libanês, São Paulo – São Paulo

Com 600 pessoas, e patrocinadores como Cerner, Roche, HelpSaúde, Ebix, entre outros, esse foi um dos principais eventos realizados pela empresa. Contamos com 50 palestrantes nos 2 dias do evento, além de 22 apresentações de startups de TI em Saúde. Entre os palestrantes estavam o Ministro da Saúde do Brasil Alexandre Padilha; Rick Cnoseen, Worldwide Health IT Director da Intel; Diego Miralles, Head of Innovation da Janssen Healthcare Innovation, do grupo da Johnson&Johnson; Unity Stoakes, Founder da StartupHealth; Dra Helena Mendes, da Amil / UnitedHealth; Philip Pruffer, ex-CEO da Eli Lilly; Dr Gonzalo Vecina Neto, presidente do Hospital Sírio-Libanês; José Cechin, ex-Ministro da Previdência Social e Presidente da FenaSaúde; Kátia Galvane, Diretora de eGovernment Telefonica Digital Brasil da Telefonica | VIVO; Rita Lirio, do British Medical Journal (BMJ); Martin Kelly, da IBM Venture Capital; Mauricio Barbosa, da Bionexo; Gaetano Crupi, CEO da Bristol-Myers-Squibb; Jacson Barros, CIO do Hospital das Clínicas de São Paulo; João Consorte, CEO da McCann Health Preview, entre outros.

O evento foi um grande sucesso tanto de mídia quanto de público e recebemos muitos feedbacks positivos.

Leia mais sobre o Health 2.0 Latin America Conference

14 | Health 2.0 São Paulo Meetup – Saúde Digital: Por quê você não pode ficar fora dessa?

24 de outubro de 2013, Fundação Getúlio Vargas (FGV), São Paulo – São Paulo

Com aproximadamente 160 pessoas, tomamos toda a capacidade do anfiteatro da FGV. Trouxemos a Daniela Camarinha, da Youcare; o Carlos Bassi, da VitalBox; o Rodrigo Couto, da Touch Health; e Elis Forgerini, do Hospital Israelita Albert Einstein; Felipe Catão, da farmacêutica Roche, e Antonio Marcon, da Samsung. Discutimos melhores práticas em saúde digital, a interação entre os players, e o usos das midias sociais na saúde.

Leia mais sobre o Health 2.0 Meetup São Paulo

13 | Health 2.0 São Paulo Meetup

4 de dezembro de 2012, Fundação Getúlio Vargas (FGV), São Paulo – São Paulo

No segundo meetup da Health 2.0 em São Paulo, convidamos à discussão os prontuários eletrônicos: Lasse Koivisto, CEO da ProntMed; Luis Haertel, Chief Medical Officer do Tazy Philips Clinical Informatics, e Daniel Kivatinos da DrChronos. Nosso objetivo foi tentar entender melhor as movimentações do mercado de prontuários no Brasil e o que alguns dos principais players estavam fazendo.

Leia mais sobre o Health 2.0 Meetup São Paulo

12 | Health 2.0 São Paulo Meetup

24 de setembro de 2012, Fundação Getúlio Vargas (FGV), São Paulo – São Paulo

Sendo esse o primeiro Health 2.0 Meetup São Paulo, trouxemos três CEOs de startups de saúde digitais para a mesa. Estiveram conosco Daniel Wjuniski, CEO do MinhaVida; Gustavo Guida, CEO do HelpSaúde; Fernando Fernandes, CEO do Saútil; Ron Gutman, CEO do HealthTap. Contamos com aproximadamente 100 pessoas.

Leia mais sobre o Health 2.0 Meetup São Paulo

11 | EmpreenderSaúde Recife (PE)

04 de outubro de 2012, CETENE, Recife – Pernambuco

Com a colaboração de João Maior e Lucio Ribeiro, organizamos o EmpreenderSaúde Recife, no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE). Entre os palestrantes estavam Vitor Asseituno, do EmpreenderSaúde; Cristiana Melo, Coordenadora da UPA de Imbiribeira; Ricardo Araújo, Analista em Gestão da Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL); André Galembeck, Diretor do CETENE; Vitor Andrade, Coordenador da Incubadora CAIS do Porto – Porto Digital; e Emanoel Sérvio, CEO da Biogene. Estiveram presentes 120 pessoas.

Leia mais sobre o EmpreenderSaúde Recife

10 | EmpreenderSaúde Campina Grande (PB)

05 de outubro de 2012, Sebrae, Campina Grande – Paraiba

Com a colaboração de João Maior e Lucio Ribeiro, organizamos o EmpreenderSaúde Campina Grande, muito bem recebidos pela Sebrae paraibano. Estavam presentes: Vitor Asseituno, do EmpreenderSaúde; Aldenor Martins, CTO da Signove; Iêrig Domingues, Gestor da Qualidade do SAS, e Antônio Augusto Pereira, Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. Contamos com aproximadamente 60 pessoas nesse bate-papo.

Leia mais sobre o EmpreenderSaúde Campina Grande

9 | Mulheres Empreendedoras: Os Desafios das Empreendedoras em Saúde

18 de abril de 2012, CETRUS, São Paulo – São Paulo

Focado no público feminino de novas executivas e empreendedores, trouxemos a Paula Meira, fundadora da Interne Home Care; a Patrícia Lacombe, fundadora do Instituto Patrícia Lacombe; a Fátima Macedo, fundadora do Mental Clean; e a Alessandra Gallo, fundadora do AGP. O evento contou com aproximadamente 80 pessoas.

Leia mais sobre o evento Mulheres Empreendedoras

8 | EmpreenDay 2011 – Startup Saúde Brasil 2011

16 de novembro de 2011, CETRUS, São Paulo – São Paulo

Agora com um modelo de competição de startups de saúde, recebemos 20 startups, selecionamos alguns desses pitches, que apresentaram para um painel de investidores, que inclui Rodrigo Baer, da Warehouse Investments; Patrick Arippol, da DGF Investimentos; e Heitor Hutzler, da Trigger Participações. O evento foi aberto por Carlos Miranda, CEO do fundo de growth capital BR Opportunities. O vencedor do desafio foi a startup ProntMed. Estiveram presentes também ConsultaClick, GATAC, TecnoNutri, a Innovare, e o PegaPlantão.

Leia mais sobre o evento EmpreenDay 2011 – Startup Saúde Brasil

7 | Saúde para a Base da Pirâmide

19 de outubro de 2011, CETRUS, São Paulo – São Paulo

Procurando entender as inovações em saúde para a base da pirâmide, trouxemos na CETRUS, maior escola de ultrassonografia da América Latina, o evento Saúde para a Base da Pirâmide, com Howard Weinstein, da Solar Ear; José Watari, da rede de clínicas nefrológicas NefroCare; Gilberto Ribeiro, da Vox Capital; e Alexandre Sita, Diretor de Negócios da Sorridents. Compareceram ao evento aproximadamente 80 pessoas.

Confira alguns links sobre o evento Saúde para a Base da Pirâmide

6 | Saúde 2.0: Por quê o futuro da Saúde é Digital?

14 de setembro de 2011, UNIFESP, São Paulo – São Paulo

Reunindo alguns dos desbravadores da saúde digital no Brasil, trouxemos à UNIFESP o Daniel Wjuniski, do MinhaVida; o Fernando Fernandes, do Saútil; a Andréa Souza, gerente de negócios do grupo Fleury, e a Luciana Holtz do Oncoguia. O evento contou com aproximadamente 110 pessoas.

Confira alguns links sobre o evento Saúde 2.0

5 | Empreendedorismo em Saúde no I Congresso Saúde Júnior

11 de junho de 2011, Faculdade de Medicina da USP, São Paulo – São Paulo

Em parceria com a Med Júnior (empresa júnior dos alunos de Medicina da USP) e com a EPM Júnior (empresa júnior dos alunos de Medicina da UNIFESP), colaboramos com a organização do I Congresso Saúde Júnior, trazendo como palestrantes: Marcelo Nakagawa, consultor da Endeavor; Maria Alice Cabral, vencedora do Prêmio Santander de Empreendedorismo; Ivana Mara Rodrigues, Membro do CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar), com o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM) e da Associação Médica Brasileira (AMB). O evento contou com 70 estudantes de Medicina.

Leia mais sobre o I Congresso Saúde Júnior

4 | Anjos ou Não: Qual o Papel dos Investidores na Àrea da Saúde?

02 de junho de 2011, Fundação Getúlio Vargas, São Paulo – São Paulo

Com o número de investidores na área de saúde crescendo no Brasil, trouxemos Cássio Spina, presidente da Anjos do Brasil; Edson Rigonatti, da Astella Investments; Gustavo Guida, do HelpSaúde, e Waldir Rosenberger, da ProMen. Discutimos diversos temas relacionados ao que é esperado de cada lado da relação investidor-investido, e as coisas que infelizmente acontecem na prática.

Leia mais sobre o evento Anjos ou Não: O Papel dos Investidores na Àrea da Saúde

3 | 100% ao ano – Os Empreendedores de Saúde que Mais Crescem no Brasil

28 de abril de 2011, FEI, São Paulo – São Paulo

Seguindo o ranking da Exame PME do ranking das 250 empresas que mais crescem no país, o EmpreenderSaúde convidou os 3 primeiros colocados para uma discussão de inovação da FEI. Entre eles estavam o Dr Rogerio Ramires, do Laboratório Femme; o André Kina, CEO da 4Bio Medicamentos, e o Maurício Camisotti, da Prodent. Trouxemos ainda o Henrique Neves, CEO do Hospital Israelita Albert Einstein, para uma discussão de inovação no encerramento. O evento contou com aproximadamente 150 pessoas.

Confira alguns links sobre o evento 100% ao ano

2 | Rafting Solidário EmpreenderSaúde

12 e 19 de dezembro de 2010, São Luis do Paraitinga – São Paulo

Para colaborar com o turismo e a recuperação da cidade turística de São Luis do Paraitinga, bem como para estimular o trabalho em equipe de executivos em diferentes contextos (outdoor training), realizamos dois raftings solidários nessa pequena cidade do Vale do Paraíba. Estiveram conosco 40 pessoas.

Confira alguns links sobre o evento Rafting Solidário

1 | EmpreenDay 2010

24 de novembro de 2010, UNIFESP, São Paulo – São Paulo

O primeiro evento do EmpreenderSaúde ocorreu na Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM), como uma resposta à provocação da Semana Global de Empreendedorismo. Estiveram presentes o Dr Ewaldo Russo, sócio e ex-presidente do Fleury; a Luciana Guimarães, CEO da IntegraMedical; Luis Alexandre Chicani, CEO da BenCorp, e André Susskinf, do Viva! Experiências. Além das apresentações, tivemos uma rápida competição de idéias de negócio, com premiações de livros cedidos pela Editora Gente. O evento contou com aproximadamente 110 pessoas.

Confira alguns links sobre o EmpreenDay 2010