Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Startup Saúde Brasil: um movimento para transformar a saúde brasileira!

Publicidade

Quando iniciamos o EmpreenderSaúde em 2010, havia pouquíssimas vozes que falavam sobre empreendedorismo e inovação em saúde. Este cenário foi gradualmente mudando, com a entrada de novos players no mercado e ontem, em Porto Alegre, tive a enorme satisfação de participar de um evento da Grow+, uma venture builder focada em saúde, ou seja, uma empresa focada em apoiar startups de saúde com aporte financeiro e de conhecimento, para startups de saúde que já tenham validado seus produtos e serviços e estejam faturando.

Cristiano Englert, médico anestesista e sócio da Grow+

 

Eles irão iniciar, em breve, um road show pelo Brasil, a fim de selecionar e investir em até sete empresas de saúde digital. A Grow+ organizou um MeetUp sobre saúde digital com grandes palestrantes, como Immo Oliver Paul da Carenet, Thiago Júlio do Hospital Sírio Libanes, Vander Cortez da Beep, eu, além do Paulo Beck e Cristiano Englert da Grow+.

Posso dizer que fiquei pessoalmente muito impressionado com a história do Dr. Vander Cortez, que aos 24 anos, ao sair da Faculdade de Medicina, decidiu fazer um MBA no IBMEC, antes mesmo de se formar, e ao terminar o MBA resolveu empreender na área de medicina do trabalho, uma área com grande demanda por parte das empresas, mas muito pouco glamourosa para os médicos que nela trabalham.

Assim, nasceu a BRMed, que em oito anos de atuação, se tornou a empresa líder de medicina do trabalho no estado do Rio de Janeiro, com faturamento de cerca de R$30 milhões em 2015, e crescimento exponencial, o que a caracteriza como uma das maiores empresas de medicina do trabalho do país, o que tem atraído o interesse crescente de investidores, entre venture capital e firmas de private equity, mostrando que existem grandes oportunidades em setores considerados pouco atraentes pelo mercado. Atualmente, ele está empreendendo com a Beep Saúde, que permite que os pacientes chamem médicos em casa, um conceito conhecido como “Uberização da Saúde”

Dr. Vander Cortez, CEO Beep Saúde

Também gostaria de destacar a fala do Dr. Thiago Júlio, do Hospital Sírio Libanês, que destacou a importância da inovação dentro dos hospitais, mas não somente das grandes inovações, mas também das pequenas inovações, como tornar o hospital paperless, um movimento que exige enorme mobilização do corpo clínico, o que muitas vezes não é fácil.

Dr. Thiago Julio, Hospital Sírio Libanês

Na sequência, a fala do Immo Oliver Paul da Carenet, que vem desbravando arduamente o mercado de wearable devices no Brasil, um mercado que vem crescendo a taxa de dois dígitos por ano em todo o mundo desenvolvido, e aqui no Brasil, em função dos altos impostos, sofre para deslanchar o mercado brasileiro. Mesmo assim, as pessoas vão usar cada vez mais wearable devices , o que tornou a Carenet uma integradora deste tipo de dados, focada em analytics.

Por último, tive a oportunidade de falar sobre empreendedorismo e inovação em saúde, contando a minha trajetória de médico empreendedor que sempre teve paixão por mobilizar pessoas através do empreendedorismo em saúde, o que originou o EmpreenderSaúde em 2010, que de blog, se tornou o principal site de empreendedorismo e inovação em saúde do Brasil, com recursos financeiros extremamente escassos, mas com muito aporte de conhecimento, suor e amor por este projeto.

Fernando Cembranelli, CEO da Berrini Ventures, falando sobre Medical Valley e Grow+

Assim, gostaria de convidá-los a se juntar a nós num movimento que vai mudar a saúde brasileira através do empreendedorismo e inovação em saúde. Temos hoje o maior grupo de empreendedores, mentores e investidores em saúde do Brasil, que se reunem presencialmente pelo Brasil e virtualmente através de mídias sociais. Para participar, CLIQUE AQUI . Esteja advertido que se você participar, você nunca mais verá a saúde da mesma maneira!

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta