Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde nos pólos do agronegócio: uma grande oportunidade!

Publicidade

A convite do SEBRAE estive em Dourados, Mato Grosso do Sul, neste final de semana. Dourados e Mato Grosso do Sul tem no agronegócio a principal fonte da sua renda. Como muitas commodities agrícolas são para exportação, a alta do dólar trouxe uma nova prosperidade e crescimento para estas regiões, contrariando a desaceleração enfrentada pelas capitais do Brasil.

Enquanto pela cidade a figura de enormes tratores e equipamentos agrícolas se dividem com os contornos de uma centro em franca expansão, a prosperidade se reflete em novas lojas, supermercados e serviços de saúde, trazendo profissionais de todo o Brasil para vir e se estabelecer aqui.

Com 220.000 habitantes, a cidade é um pólo regional de saúde, abrangendo 35 cidades e 1 milhão de pessoas . Com cerca de 500 médicos e 300 dentistas, a cidade tem visto o rápido crescimento de clínicas e hospitais, o que evita que os pacientes tenham que se deslocar para outras localidades.

DouradosMapa

Foto: Mapa de Mato Grosso do Sul e região (MSAtual)

Por estar a 100 km da fronteira com o Paraguai, onde fica a divisa de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã, muitos paraguaios vêm até Dourados buscando atendimento particular, que representa uma parcela expressiva dos atendimentos de saúde para a grande maioria dos profissionais de saúde no agronegócio da região. Já em Ponta Porã, tradicional cidade de comércio de importados na região, muitos paraguaios buscam atendimento gratuito no nosso sistema único de saúde, sobrecarregando os serviços de saúde da região.

A fim de atrair a clientela particular, muitos profissionais de saúde da cidade anunciam em revistas como a Saúde, em que trazem informações e notícias acerca de seus consultórios. Com 20 mil exemplares por mês, a Revista Saúde é de distribuição gratuita ao comércio e clínicas locais e constitui uma eficaz ferramenta para os profissionais de saúde atraírem mais pacientes.

Dourados

Foto: Dourados no Natal (Skyscrapercity)

Já, a UNIODONTO de Dourados mostra a força do cooperativismo local, contando com 5.000 associados e 40 dentistas credenciados, sendo a segunda UNIODONTO com melhor tabela do Brasil!

O setor hospitalar conta com três players privados importantes, sendo o Hospital Evangélico, o Hospital Santa Rita e o Hospital do Coração, referência regional, que conta com mais de 100 leitos. Já o Hospital Universitário de Dourados, ligado à Universidade Federal de Grande Dourados, realiza o atendimento de pacientes SUS, do Paraguai e indígenas.

Então, se você é profissional de saúde ou investidor em saúde e está buscando oportunidades de desenvolvimento, visite as regiões do agronegócio do Brasil e explore grandes chances de crescimento profissional e pessoal.

Gostou deste artigo ? Tem uma dúvida ou sugestão ? Mande e-mail para fernando@livehcm.com

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta