Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saber Ouvir

Publicidade

Talvez uma das mais  importantes tarefas do jornalista seja ouvir. Muito antes de colocar àquilo que  escutamos do mercado no papel, precisamos ter ouvidos ?à postos? prontos para  filtrar, entender, duvidar, interpretar e, muitas vezes, essa missão tão  importante, ocorre com olhos atentos ao relógio, com o jornalista querendo ouvir mais, mas ao mesmo  tempo, correndo contra o tempo.
E ouvir também é  um aspecto em comum nas histórias contadas nas páginas a  seguir. Na apuração para a reportagem de capa desta edição ?Sinal Aberto?, saber ouvir  e entender o que as notícias sobre o cenário de economia global representam nunca foi  tão importante.
Por ora, os ruídos  negativos, ainda não estão assustando a economia a ponto de prejudicar o  desenvolvimento do setor de saúde e a entrada de novos usuários na saúde  suplementar. As fontes ouvidas para está reportagem  estão atentas aos acontecimentos, mas, no geral, acreditam que o momento para o  Brasil e para o setor ainda está mais para ?good news?.
Osvino Souza Pinto,  da Fundação Dom Cabral, traz a experiência da escola de negócios e da IT Mídia  para desenvolver a (sem crase) saúde e  ajudar no diálogo entre os agentes do setor. Em entrevista à repórter Verena  Souza, ele conta como será o novo projeto.
Quem muito ouve,  mas não se abala, e além de tudo busca inspirações para gerir sua equipe é a  diretora de enfermagem do Hospital Universitário da USP, Maria Julia Paes.  À  repórter Cínthya Dávila, ela relata como faz para disseminar a humanização e  empregar a visão holística dentro da entidade.
E, ainda, ouvimos  CIOS, especialistas e diretores de tecnologia de hospitais para saber qual é o  número mágico de investimentos em TI. E o repórter Guilherme Batimarchi traz  novidades da saúde pública em Rondônia e no Rio de  Janeiro.
Por fim,  agradecemos a parceria da PwC, que tanto nos ouviu e a quem tanto ouvimos  durante a produção do estudo Referências da Saúde.
Boa  leitura!

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta