✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Relações sustentáveis

Publicidade

Na última FH do ano, pelo menos com essa ?carinha? de FH, trazemos um debate sobre o que realmente faz o setor: as relações. Sustentáveis, questionáveis ou tantas vezes inspiradoras, são elas que impulsionam a Saúde ao desenvolvimento. Essa é a proposta do ?Entre Elos?, seção que tem o objetivo de trazer iniciativas envolvendo os elos do setor. Inauguramos o espaço na última revista e nas próximas páginas você vai ler mais uma iniciativa, na Santa Casa de São Paulo. Enfatizo que o nosso objetivo é divulgar essas práticas, mas dependemos das empresas (os elos) para tornar isso possível. Portanto, não tenham medo de divulgar, conhecer ou se inspirar em um projeto que deu certo e só contribui mais para esse relacionamento.
E o tipo de relacionamento que você tem com seu médico também é pauta desta edição. Entrevistamos um economista de Saúde, que aborda as relações entre o paciente e o médico. O diálogo entre ambos e a forma que essa relação se dá é fator-chave para o sucesso do tratamento. Mas será que estamos preparados? Mesmo com a enxurrada de informações, a intensificação do acesso a elas e a educação da população, ainda há uma relação paternalista, principalmente no caso de doenças graves.
Ainda sobre sustentabilidade das relações, trazemos uma reportagem sobre as soluções sustentáveis que a indústria oferece hoje para as instituições hospitalares. Tema que tem sido abordado, cada vez mais, nas páginas da FH, queremos, por meio de informações, ajudar o setor a entender o seu papel no universo da sustentabilidade e na adoção de melhores práticas, coisas que vão muito além das obrigações regulatórias.
Também trazemos a cobertura do IT Debate, uma iniciativa que começamos este ano e pretendemos intensificar no próximo. Neste mês, o tema discutido foi medicina diagnóstica, em que abordamos as principais dificuldades deste mercado. Player essencial no setor de saúde, esse elo tem crescido e mudado nos últimos tempos. O cenário engloba fusões e aquisições, mas ao mesmo tempo, se mostra muito pulverizado.
No debate, questões como terceirização, verticalização e falta de mão de obra qualificada vieram à tona.
Explicando a ?última FH do ano?, no mês de dezembro, vocês receberão o Referências da Saúde, um estudo realizado pela IT Mídia em parceria com a PWC. O conteúdo da publicação será inteiramente dedicado aos resultados do estudo em 2012 e aos cases na área de medicina diagnóstica, operadora, hospital e homecare.
Boa leitura!

       
Publicidade

Deixe uma resposta