Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Quanto foi investido em Saúde Digital nos Estados Unidos em 2016?

Publicidade

Apesar da saúde ter um déficit de informatização em relação a outros setores da economia, muitos apostam na saúde digital como a revolução na área. E, realmente, este parece ser o caminho para oferecer um cuidado mais acessível e de melhor qualidade para todos os stakeholders.

A Startup Health trouxe dados abrangente sobre os investimentos do terceiro trimestre deste ano. O período não decepcionou um total de 2,4 bilhões de dólares.

A tendência é o crescimento fora do eixo tradicional da costa leste e oeste dos Estados Unidos para o âmbito internacional como da startup Ping An Good Doctor. Ela tem o suporte da Ping An, seguradora na China que conta com 77 milhões de usuários e 50 mil médicos cadastrados, e recebeu 500 milhões de dólares num valuation de 3 bilhões de dólares. No entanto, obviamente não é desprovida de concorrentes – Alibaba e Tencent possuem suas próprias apostas.

Outra startup que recebeu a quantia de 500 milhões de dólares é Onduo, uma colaboração entre Sanofi e a Verily Life Sciences (ex-Google Life Sciences; uma empresa do grupo Alphabet) para o melhor manejo de diabetes.

Em segundo lugar em termos de volume de investimento, Babytree, é uma rede social para pais na China e já conta com 12 milhões de visitantes.

O que se percebe na divisão setorial dos investimentos é que o vencedor, de longe, é a experiência do consumidor e pacientes, com 2.53 bilhões de dólares investidos até agora. Em segundo lugar, vem bem-estar, com 918 milhões de dólares e em terceiro, saúde personalizada com 634 milhões.
Provável que fecharemos o ano com essa tendência. Agora mãos à obra para melhorar a saúde!

Fonte:
[slideshare id=66680760&doc=startup-health-insights-report-2016-q3-161003170733]

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta