Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Por que histórias de fracasso em empreendedorismo são importantes?

Publicidade

Você ouve história daquela palestrante com currículo perfeito, daquele guru de tecnologia com projetos fora-do-padrão ou fotos dos seus amigos mais bonitos que você tendo a vida dos sonhos, mas raramente as pessoas compartilham histórias dos seus fracassos. O emblema da perfeição parece muito mais atraente do que se mostrar susceptível a erros.

E na verdade, fracassos fazem parte da nossa vida. No mundo de empreendedorismo então é regra, e compartilhar histórias pode não só beneficiar a si mesmo, ao admitir que você teve derrotas mas que conseguiu seguir de pé, quanto os outros, que podem se encorajar ao saber que vivemos ao redor de Homo sapiens como nós.

Foi assim que um engenheiro de software do Twitter chamado Jonathan Kuperman criou o rejected.us e permite que usuários compartilhem acontecimentos que os abalaram mas que, de um modo ou outro deram a volta por cima. O site foca especialmente em startups/empresas de tecnologia.

Por exemplo, Chris Wanstrath, co-fundador do GitHub disse “antes de cofundar o GitHub eu me candidatei para uma posição de engenheiro no Yahoo mas não consegui. Não deixe outros te desencorajarem”. Mike MacCana, fundador do CertSimple escreve “fui rejeitado por Google e em alguns meses estava trabalhando para eles com contrato independente. Logo depois, um dos meus projetos foi usado por eles como ‘coisas legais que você pode fazer no Google’ para recrutamento”. Abad Federico, fundador do Popcorn Time, diz que “fui rejeitado por Twitter, fiquei deprimido mas criei o Popcorn Time. Não perca esperanças e mantenha a cabeça erguida, aventuras estão esperando por você logo ali”.

Adicione suas histórias e/ou leia as histórias e se surpreenda como nesse mundo de perfeição ainda todos nós ainda temos o mesmo gênero e espécie.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta