Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Por que empreender em saúde é fundamental para mim?

Créditos: shutterstock
Publicidade

Filho de pais empreendedores em saúde e neto de empreendedores em saúde, sempre achei que empreendedorismo fosse um traço genético dominante. Qualquer outra função ou estilo de vida seria negar o que realmente sou. O GRANDE desafio foi que quando entrei na faculdade de medicina não se falava em empreendedorismo, apenas no conhecimento técnico, com ênfase no domínio de termos técnicos, para os quais eu não via muita prática.

Nesta fase, foi através da leitura que eu passei a conhecer a história de empreendedores como Luis Alexandre Chicani, na época na Dentalcorp e agora na benCorp e ClubSaúde, e da Endeavor, organização que apoia e fomenta o empreendedorismo em saúde. Através de pequenos investimentos na bolsa de valores, contando com o apoio da Geração Futuro, criada pelo memorável Edmundo Valadão, considerado por alguns o Warren Buffet brasileiro, pude participar de uma Conferência da Endeavor em 2004, no Hotel Costão do Santinho, e conhecer pessoalmente alguns destes empreendedores. Escutar Luciano Huck, Eliezer Batista, entre outros, contarem suas histórias acabou me inspirando e anos depois, finalmente, segui o que meu coração pedia: traçar um caminho empreendedor.

Em 2009, ao cursar a Residência de Administração Hospitalar do HCFMUSP, tive a oportunidade de reencontrar e convidar Luis Alexandre Chicani para dar uma palestra para meus colegas de pós-graduação. Nesta ocasião, estava tão feliz com a oportunidade que convidei muitas pessoas e organizações para participarem. No fim, só uma pessoa externa apareceu, meu atual amigo e sócio, Vitor Asseituno, que hoje é o CEO da nossa Live Healthcare Media.

Daquele encontro nasceu uma amizade empreendedora e, em 2010, após um evento do MIT, concluímos que gostaríamos de fazer uma iniciativa focada naquilo que mais amávamos, empreendedorismo e inovação em saúde.

Assim, nasceu o EmpreenderSaúde, que após mais de 20 eventos e se tornar referência no setor, fez uma fusão estratégica com a área de saúde da IT Mídia. Sonhos se tornam realidade? Às vezes, mas no nosso caso nunca pensávamos ser possível estar aonde estamos e queremos realmente ter um impacto positivo na área da saúde.

Gostou ou tem um comentário? Mande um e-mail para fernando@livehcm.com

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta