Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Por que agora é melhor momento para digitalizar o consultório?

Publicidade

A aproximação do fim de ano faz com que muitos médicos busquem soluções para otimizar a gestão de seus consultórios e, consequentemente, melhorar o atendimento aos pacientes. Após realizarem pesquisas sobre as melhores tecnologias para isso, eles normalmente adquirem os serviços nas primeiras semanas de janeiro. Contudo, o período de adaptação pode ser difícil e comprometer a qualidade das consultas. Confira quatro motivos que explicam porque o fim do ano é o período ideal para contratar soluções tecnológicas em clínicas médicas:

Acostume-se com a tecnologia: nos meses de novembro e dezembro o volume de atendimentos nos consultórios tende a diminuir consideravelmente. Dessa forma, é uma ótima oportunidade para os profissionais da saúde se dedicarem aos prontuários eletrônicos e outras soluções tecnológicas. Com mais tempo livre, é possível descobrir atalhos e pesquisar por dicas de utilização.

Prepare-se para a demanda: após as festas de Natal e Ano-Novo, a quantidade de consultas volta a subir, principalmente no período pré-Carnaval. Ao estudar a solução tecnológica no fim do ano, o profissional de saúde está apto para atender da melhor forma possível os seus pacientes quando a demanda aumentar, garantindo uma melhor experiência às pessoas.

Economize: no início do ano geralmente os serviços como prontuários eletrônicos passam por reajustes em seus valores. Ao contratar estes produtos no fim do ano, os médicos conseguem ter um sistema de última tecnologia com o valor antigo, economizando uma quantia considerável que pode ser investida em outra área, por exemplo.

Tenha tecnologia de ponta: se o preço é reajustado no início do ano, a tecnologia passa por atualização normalmente nos últimos meses. Dessa forma, além de economizar, o profissional da saúde pode ter a certeza de que vai adquirir a solução mais nova e atualizada.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta