Atenção! Já solicitou sua credencial gratuita para o Hospital Innovation Show? Não, solicitar agora!

O retorno à vida selvagem

Publicidade

Semanas atrás, meu time e eu estávamos em uma reunião de preparação para o IT Forum, quando o Miguel Petrilli entrou na sala e nos mostrou uma foto que havia tirado de um quadro, em um restaurante. A imagem trazia a seguinte frase: “Il possibile l’abbiamo già fatto; l’impossibile lo stiamo facendo; per i miracoli ci vuole un pò di tempo”. Miguel nos ajudou a traduzir o texto: “O possível nós já fizemos; o impossível nós estamos fazendo; mas o milagre leva um pouco mais de tempo”.

A vivência no garimpo, como contei nos posts anteriores, lapidou a minha capacidade de empreender e produzir riqueza. Porém, foi a TI que me proporcionou as minhas maiores conquistas, de uma forma que parecia impossível aos meus 17 anos, quando abandonei a escola para trabalhar. Ironicamente, essa decisão liderou uma sequência de escolhas que compensam e recompensam a renúncia do passado.

É assim que defino o compromisso da IT Mídia com o desenvolvimento das lideranças da indústria e do CIO: uma jornada coletiva (na qual certamente me incluo), fascinante e inesgotável pelos mais incríveis campos do conhecimento.

Uma viagem de transformação profissional e pessoal, seja por terra, ar ou mar. Por sinal, entre 30 de outubro e 2 de novembro, navegaremos durante três dias pelas águas do Rio Solimões, na Amazônia, levando a bordo do navio hotel Iberostar Grand Amazon cerca de 50 CEOs de fabricantes líderes da TI.

Aconteceu por acaso. Em março, estive nesse mesmo navio, a convite do pessoal do Iberostar. Foi a primeira vez que retornei à floresta desde minha passagem pelo garimpo, e notei a mudança nas margens do rio, hoje mais exploradas e populosas. Não fui o único, afinal, a me transformar nesses anos todos. A rede em que eu dormia se tornou uma cama larga e confortável, mas de uma coisa eu tive certeza: a imersão na vida selvagem me deixou marcas permanentes. Grandes lições. E eu queria compartilhá-las.

Liderança para sustentabilidade é o tema que esse grupo vivenciará na teoria e, mais do que nunca, na prática. Primeiro, com passeios por terra e mar para entender o ecossistema da Amazônia; depois, com palestras e workshops que solidificam esses aprendizados e conectam, de forma clara e pragmática, natureza e negócios, aprimorando a visão desses executivos como líderes. Quem nos ajudará nessa missão é a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata a presidente Marina Silva, que conhece o meio ambiente com a propriedade de quem cresceu na floresta.

O que tudo isso significa? Inicialmente, demonstra que a IT Mídia está inteiramente envolvida com o mundo da educação, como você perceberá em outras diversas iniciativas que planejamos para este ano. Queremos contribuir para uma formação completa e humana dos executivos que fazem parte dessa comunidade. E vamos juntos nessa jornada. Porque, pessoalmente, essa é também uma forma de retribuição a um setor que não me deixa acreditar no impossível.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta