Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

4º Simpósio Internacional de P4P: o que teremos de especial?

Publicidade

No dia 28 de Setembro teremos a 4ª edição do Simpósio Internacional sobre Pagamento por Performance que será uma das Conferências do HIS – Hospital Innovation Show

Tenho a honra, junto com o Leandro Tavares, de organizar este evento recebendo todo o apoio da equipe da Live.

Este Simpósio será diferente dos demais, pois esperamos maior interação com os participantes através de “talk shows” que serão conduzidos dentro das mesas redondas.

Na tarde deste dia, o tema central das discussões será Value Based Payments (VBP), que tem na sua origem o racional de modelos de Pagamento por Performance, pois o conceito que temos preconizado é de que pagar por performance é utilizar de incentivos para melhorar a qualidade da assistência em suas dimensões de eficiência, efetividade e centralidade no paciente.

Teremos duas apresentações formais, ambas citando modelos de VBP nos Estados Unidos e provocando a audiência com insights do que é possível utilizar no Brasil e seus  principais desafios de implementação. Aqui discutiremos modelos de capitation utilizado nas ACOs americanas e os bundles payments. Teremos a possibilidade de ver uma apresentação do Integrated Healthcare Association (IHA) sobre os principais resultados do programa chamado de Value Based P4P Programs que eles têm aplicado na Califórnia. O IHA é uma organização sem fins lucrativos que reúne diversas organizações de médicos, hospitais, sistemas de saúde, planos de saúde, compradores e consumidores de serviços com foco na melhoria da qualidade e acessibilidade para os pacientes em toda a Califórnia e dos EUA.

Em uma das mesas redondas traremos pessoas influentes da área pública, organizações sociais de saúde e ANS para discutir o papel do governo na criação de modelos de remuneração diferenciados e o quanto o modelo atual de remuneração tem comprometido a qualidade dos diferentes sistemas de saúde.

Outra mesa trará a discussão polêmica a respeito da relação da Indústria, Operadoras de Planos de Saúde e Hospitais e como podemos tirar proveito de uma relação complicada para a aplicação de novos modelos de remuneração como pagamento por Bundles e contratos de risco compartilhado.

Enfim, será uma tarde de muita discussão e aprendizado, mas não se preocupe se sair do evento com mais perguntas do que quando entrou. Isso significa que paradigmas estão sendo questionados e isso é fundamental para as mudanças que estão por vir. Este é um evento que você não pode perder. Até breve!

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta