Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

O exemplo deve vir de cima

Publicidade

Diz o historiador: o povo que não conhece seu passado, está condenado a repeti-lo.

A historia remonta os problemas atuais enfrentados pela sociedade brasileira. Não faz muito tempo, lembro a voz da minha querida mãe que sempre dizia: – o exemplo deveria vir de cima!

Refletindo hoje sobre isso, após a polêmica reportagem do programa Fantástico,  chego a conclusão que o ?vir de cima? se traduz no conhecido exemplo daquele que tem o poder de orientar, de instruir, enfim de governar.

E isso me faz ir um pouco além: será mesmo que o exemplo cidadão propagado na reportagem do último domingo (18.03.2012) não seria o reflexo de uma sociedade despreparada e até judiada pelas políticas públicas da ignorância? Será que esse tipo de ?inteligência? não faz disseminar a crença do ?cada um por si? ? Será que coseguimos buscar essa resposta  no passado? Acredito sinceramente que sim!

Não é de hoje que nossos Srs. Feudais da Oligarquia Pretoriana, mostram a essência da desagradável herança percebida pelo povo brasileiro. Uma historia de desacordos, de dirigentes e diligencias culpadas e socialmente desinteressadas. Um espírito solitário vagando pela humildade de pessoas fieis em seus íntimos e últimos valores ainda despertos. Sobrevém a questão: estaria esse espírito preparado para evoluir?

Freud diz: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha sua vã filosofia”. 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta