✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Zona Oeste ganha novo serviço em pediatria

Publicidade

O Hospital Vitória abriu, na última quinta-feira (16 de novembro), sua nova Emergência Pediátrica, com área total de 1.600  e capacidade para realizar cerca de 18 mil atendimentos por mês. A instituição integra o complexo médico-hospitalar Americas Medical City, na Zona Oeste, região que concentra 41% (2,6 milhões de habitantes) da população da cidade, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2015.

Além da capacidade de atendimento três vezes superior à atual, a nova Emergência Pediátrica conta com 13 consultórios, três exclusivamente dedicados ao primeiro atendimento e classificação de risco, e outros dez para a consulta com médicos especialistas do hospital; dez leitos de observação, sendo um para casos que necessitam de isolamento; duas salas para atendimento de pacientes em estado grave e sala para realização de suturas e curativos.

Outro diferencial é o monitor instalado em todos os leitos de observação, com controle rigoroso da equipe através da central de monitorização. “O fluxo de atendimento contempla a assistência integral aos pacientes pediátricos, desde a priorização dos casos de urgência, realização de exames complementares no próprio setor, cuidados intensivos dos pacientes que necessitam ficar em observação e internação, além de orientações detalhadas aos pais sobre a continuidade do tratamento. O médico assistente da criança receberá todas as informações do atendimento, o que é importante para o seguimento da assistência e para evitar retornos desnecessários a emergência”, destaca a diretora do Núcleo de Pediatria do Hospital Vitória, Maria da Glória Neiva.

A parte de medicina diagnóstica da ala de pediatria inclui equipamentos de raio-X e ultrassonografia, exclusivos para os pacientes de até 18 anos, e conta ainda com todo o parque tecnológico do Americas Medical City. A área de espera foi cuidadosamente projetada para acolher as crianças e seus pais com decoração com ilustrações e atividades lúdicas, que estão em todas as áreas que compõem a nova Emergência Pediátrica, minimizando os efeitos de curtos e longos períodos de permanência em ambiente hospitalar.

Os pacientes terão suporte 24 h de uma equipe multidisciplinar, composta por pediatras, radiologistas, cirurgiões, anestesistas, ortopedistas, médicos intensivistas, equipes de enfermagem e fisioterapia – todos especializados no atendimento infantil.

       
Publicidade

Deixe uma resposta