Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Zona Oeste do Rio ganhará mais leitos em clínica médica

Publicidade

O Hospital de Clínicas Padre Miguel (HCPM), localizado na Zona Oeste da cidade, inaugurou nesta sexta-feira (26) novo andar com 15 leitos na área de clínica médica. Os leitos serão destinados à internação de adultos, sendo de 3 apartamentos privativos e 6 enfermarias com 2 leitos cada. Nos últimos dois anos, o hospital ampliou sua oferta de vagas para o paciente adulto em mais de 300%.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Segundo a diretora geral do hospital, a médica Cristina Quadrat, a região tem muita carência em leitos para internação, dessa forma, muitos pacientes migram para outros bairros em busca de tratamento especializado.

Ainda de acorco com Cristina, as acomodações e o serviço de hotelaria do hospital são equivalentes aos dos hospitais privados da Zona Sul, o que evitaria o deslocamento dos moradores da Zona Oeste para receber atendimento de referência.

No total, o HCPM oferece hoje 122 leitos, entre UTIs Neonatal, Pediátrica, de Adultos, Maternidade, Pediatria e Clínica médica. O HCPM possui um Centro Cirúrgico, com quatro salas, reformadas recentemente e equipadas com tecnologia de última geração, desta forma, está apto para realizar todos os tipos de cirurgias.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta