Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Zebra Technologies e Biomedical estimulam identificação por código de barras

Publicidade

A importância da identificação de pacientes por código de barras será tema de uma apresentação conjunta da Biomedical, fabricante de pulseiras para classificação de pacientes, e da Zebra Technologies, fornecedora de soluções para impressão de códigos de barras e otimização empresarial. As palestras, voltadas a profissionais, vão até o dia 2 de outubro em diversas instituições de saúde. As apresentações abordam medidas preventivas para não expor pacientes, hospitais e profissionais do setor a falhas. Também serão demonstrados casos reais de como as pulseiras de identificação da Biomedical, integradas às impressoras de códigos de barras da Zebra Technologies, ajudam a reduzir custos, aumentar a eficiência na gestão e a rastreabilidade da cadeia de saúde, além de evitar erros.
Ontem foi realizada uma palestra em Sorocaba, destinada a equipes de diretores, médicos e enfermeiros do Hospital Unimed e da Rede Hospitalar São Camilo. Também foi marcada uma apresentação no Hospital das Clínicas da USP (Faculdade de Medicina) para a coordenação do projeto piloto de código de barras da Prodesp.
Hoje o tema será exposto a profissionais da divisão de enfermagem do Incor e a funcionários das áreas de suprimentos, sistemas e enfermagem do Hospital São Luiz. Em 2 de outubro, serão contemplados os setores de enfermagem e tecnologia da Beneficência Portuguesa e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
A Biomedical coloca-se à disposição para hospitais e instituições interessadas em obter mais informações sobre as apresentações. O telefone de contato é (11) 3662-6263.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta