Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Zebra firma parceria com empresa especializada em segurança para pacientes

Publicidade

A Zebra Technologies, desenvolvedora de soluções de impressão para empresas e aperfeiçoamento de processos, acaba de anunciar uma parceria com a Becton, Dickinson and Co. (BD), especializada em segurança para pacientes e tecnologia de dispositivos médicos. De acordo com os termos do programa de parceria, as impressoras móveis da série QL da Zebra serão incorporadas ao Sistema de Identificação de Pacientes BD.id, que consiste de software e computador de mão, projetado para aumentar a segurança dos pacientes graças à redução do potencial de erros durante o processo de coleta e manejo de amostras médicas. Projetado para ser usado em instalações de terapia intensiva, o BD.id System reduz os erros médicos e erros relacionados com a coleta de amostras devido ao uso de códigos de barras para verificar e assegurar que o sangue e outras amostras sejam coletados no paciente indicado, na hora correta, nos recipientes adequados – e também para assegurar que esta informação corresponda ao paciente correto, de forma precisa e consistente.
Os componentes-chave dos BD.id System incluem o software e os relatórios de gerenciamento da BD, computadores de mão e as impressoras de código de barras QL200 da Zebra, compatíveis com tecnologia móvel sem fio e habilitadas para Bluetooth.
De acordo com Stephen Sichak, vice-presidente de crescimento e estratégia da BD Diagnostics, ao incorporar as impressoras móveis QL 220 de etiquetas de código de barras ao BD.id System é possível garantir uma coleta de amostras mais eficiente, bem como uma clareza e legibilidade das etiquetas, sem erros, para assegurar a identificação confiável do paciente e das amostras, desde o apartamento até o laboratório
A QL 220 da Zebra é uma impressora térmica que imprime etiquetas de duas polegadas (5,8cm) e está equipada para funcionar em rede, é ideal para a criação de etiquetas legíveis para a identificação de amostras de laboratórios e para realizar um controle eficiente da informação do paciente. E as opções de conectividade sem fio QuickLink flexíveis, seguras e práticas, eliminam a necessidade do uso de cabos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta