Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Wyeth submete vacina 13-valente para aprovação na Anvisa

Publicidade

A Wyeth Indústria Farmacêutica acaba de submeter para aprovação na Anvisa a vacina pneumocócica conjugada 13-valente (VPC13) para recém-nascidos e crianças de dois meses a cinco anos. A vacina inclui os sorotipos mais prevalentes nas doenças pneumocócicas como meningite, pneumonia, e otite média aguda.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Sete desses sorotipos (4, 6B, 9V, 14, 18C, 19F e 23F) estão incluídos na vacina pneumocócica 7-valente que é o padrão global atual para prevenção da doença em crianças. Os outros seis sorotipos adicionais da nova vacina (1, 3, 5, 6A, 7F e 19A) estão associados a uma maior responsabilidade nessas doenças invasivas remanescentes.
A Wyeth iniciou a submissão da vacina VPC13 para uso pediátrico mundialmente em 2008 incluindo os Estados Unidos, a Europa e outros países da América Latina. A VPC13 também está sendo estudada em fase 3 (estudos clínicos) para adultos. Espera-se a submissão para aprovação desta indicação para 2010.
Baseado no estudo do pesquisador Denizar Viana, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, incluir Prevenar no PNI (Programa Nacional de Imunização) trará uma economia de R$54 milhões anuais para o governo brasileiro. A inclusão da VPC13 no PNI poderá beneficiar mais ainda o sistema público de saúde no Brasil

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta