Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

WorkShop Internacional Biopsia e Vitrificação de Embrião em Estágio de Blastocisto

Publicidade

Evento inédito na América Latina contará com a presença dos principais especialistas

Nos próximos dias 08, 09 e 10 de maio acontece em São Paulo o primeiro Workshop Internacional de Biopsia e Vitrificação de Embrião em Estágio de Blastocisto, direcionado para profissionais que atuam na área de medicina reprodutiva. De acordo com Dr. Ciro Martinhago, Phd em diagnóstico genético pré- implantacional, o evento será o divisor de águas.

“Há vinte anos este exame era realizado no terceiro dia do desenvolvimento embrionário, o que não trás toda precisão necessária como mostrou o congresso ESHRE – European Society of Human Reproduction and Embryology – em Roma/2010.

A biopsia de blastocisto realizada no 5º dia de desenvolvimento proporciona inúmeras vantagens, pois neste período estas células ultrapassam as instabilidades cromossômicas dos primeiros 3 a 4 dias evitando resultados falsos ou tendenciosos”, comenta o médico geneticista.

O curso proporcionará aos profissionais brasileiros as mesmas técnicas já utilizadas em países da Europa e nos Estados Unidos. “A partir do Workshop começará uma nova era que mudará o conceito de diagnóstico pré-implantacional no Brasil”, afirma Dr. Ciro.

Vale ressaltar que a biopsia de blastocisto só é possível no 5º dia graças a técnica de vitrificação que mantém a qualidade embrionária para que o exame seja realizado.

Mais informações no site: www.pgd.med.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta