Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

William A. Sanger entra para o Conselho de Diretores da Carestream Health

Publicidade

William A. Sanger acaba de entrar para o Conselho de Diretores da Carestream Health, Inc., empresa internacional de imagem e TI para saúde, sediada em Rochester (Nova Iorque), e com mais de 7.200 colaboradores em todo o mundo. No Brasil, a filial da Carestream fica em São Paulo e é líder no fornecimento de produtos e serviços para a área de diagnóstico por imagem.

Sanger é Chairman e Chief Executive Officer da Emergency Medical Services Corporation, provedora de serviços médicos de emergência nos Estados Unidos. A empresa opera duas empresas em segmentos em franco crescimento: American Medical Response, Inc. (AMR), serviços de transporte para saúde da empresa; e EmCare Holdings, Inc. (EmCare), serviços para médicos. A AMR é uma das maiores fornecedoras de serviços de ambulância nos Estados Unidos, enquanto que a EmCare é líder em departamentos de emergência.

“A experiência de Bill Sanger e sua compreensão da indústria de saúde aprimoram o conhecimento de nosso Conselho”, diz Robert M. Le Blanc, Chairman do Conselho de Diretores da Carestream. “Suas habilidades de liderança e sua visão de Mercado serão um bem valioso para nossa empresa”.

Antes de sua posição atual como CEO, Sanger foi nomeado presidente da EmCare em 2001. Ele também é co-fundador da BIDON Companies, da qual tem sido o diretor geral desde 1999.

Sanger também atuou previamente como presidente e CEO do Cancer Treatment Centers of America, Inc. Antes dessa posição, foi co-fundador e vice-presidente executive da PhyMatrix Corp., na época uma empresa diversificada de serviços de saúde. Além disso, William Sanger foi presidente e CEO de diversas outras empresas da área de saúde, incluindo o JFK Health Care System.

Sanger possui MBA em Finanças pela Kellogg School of Management na Northwestern University e já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos por seu trabalho, sendo reconhecido líder na área de saúde por mais de três décadas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta