Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

White Martins lança nova tecnologia em equipamentos de anestesia

Publicidade

A White Martins, que desenvolve e comercializa produtos na área de anestesiologia e fornece gases para os processos de sedação (óxido nitroso e oxigênio), apresenta durante o 50º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, que se encerra hoje em Brasília, uma nova tecnologia em equipamentos para anestesia, o BIS que realiza medições dos efeitos anestésicos e sedativos no paciente durante intervenções cirúrgicas. O equipamento fornece condições para observar os sinais vitais ao medir os efeitos de sedativos no cérebro do enfermo, garantindo que a avaliação do estado do paciente seja feita com mais segurança. Desta forma, o médico pode decidir qual a melhor forma de tratar o paciente.

As informações são obtidas através de um sensor colocado na testa do paciente. O sistema BIS calcula um número entre 0 e 100, que fornece uma medição direta do nível de consciência do paciente. Um número próximo a 100 indica que o paciente está acordado. Um valor do BIS igual a zero indica a ausência de atividade cerebral. A tecnologia pode ajudar a esclarecer a distinção entre as respostas cerebral e da medula espinhal, permitindo o gerenciamento dos objetos anestésicos da hipnose, analgesia e imobilidade. Como o BIS mede a atividade elétrica do cérebro, ele fornece a correlação direta com o grau de consciência (hipnose).
As respostas à estimulação cirúrgica são indicadores frequentes da necessidade de analgesia cerebral. Essas respostas são geralmente medidas na medula espinhal. O BIS permite avaliar o estado de consciência e a sedação separadamente da reatividade cardiovascular. Como resultado final, o BIS ainda permite que fatores pós-operatórios, como a náusea e o Vômito, possam ser evitados, já que permite o gerenciamento do nível de anestesia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta