Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

White Martins apresenta novos serviços

Publicidade

A White Martins, fabricante de gases medicinais e industriais, anuncia durante a Hospitalar 2003, novos serviços de Engenharia Clínica, lavanderia hospitalar e aluguel de equipamentos de ventilação mecânica e monitoração de pacientes.
Segundo o diretor de negócios do setor de saúde da White Martins, Saulo Áreas, a Engenharia Clínica é um serviço de administração dos equipamentos biomédicos hospitalares e tem como principais benefícios para o administrador a racionalização dos investimentos, a redução do tempo médio de parada dos equipamentos biomédicos e maior taxa de utilização de aparelhos, com melhor retorno dos investimentos. Os resultados do serviço são apresentados em relatórios de produtividade, com todos os aspectos envolvidos na manutenção dos equipamentos biomédicos.
Outro serviço prestado pela empresa é o de lavanderia, que conta com seis unidades já instaladas, atendem a 44 hospitais e chegam a lavar aproximadamente 100 toneladas de enxoval hospitalar por dia. De acordo com Áreas, além de reduzir o custo do hospital, a tecnologia patenteada, com o uso do ozônio – gás oxidante com alto poder de desinfecção – dissolvido na água, aumenta a vida útil do tecido e evita o risco de alergias. “A lavanderia ocupa uma área física muito grande. Muitas vezes o hospital não possui esse espaço e pode utilizá-lo para aumentar o número de leitos ou implantar um laboratório de exames, gerando mais recursos para a istituição”, completa.
Outra novidade é a locação de equipamentos que tem o objetivo eliminar o investimento do hospital nas aquisições, além de oferecer a vantagem da atualização tecnológica e garantia de manutenção e reposição imediata dos aparelhos. Caso o hospital deseje comprar os equipamentos, a companhia oferece linha de crédito para financiar a aquisição.
Outro destaque é o desenvolvimento de um portal para Home Care oferecido em duas fases. A primeira, prevista para este mês (junho), traz informações na área de odontologia, distúrbios do sono, internação e oxigenoterapia, tanto para médicos e planos de saúde, como para pacientes. A segunda fase, prevista para agosto, torna o portal mais operacional, fornecendo aos médicos e pacientes, informações sobre apnéia do sono e oximetria. Os pacientes poderão consultar exames e informações sobre fraturas, entre outros. Áreas conta que até o final do ano uma terceira fase será incluída no projeto, ampliando informações na área de administração hospitalar.
Outra novidade é que a empresa acaba de inaugurar sua primeira loja. Localizada em Porto Alegre (RGS), oferece show-room de equipamentos, exames, titulação de pacientes e outros serviços.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta