Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

WEM apresenta aparelho contra hemorragias cirúrgicas

Publicidade

Durante a Feira Hospital Business 2004 (11ª Edição), evento que acontece de 14 a 16 de setembro, no Rio de Janeiro, a WEM apresenta coaguladores por plasma de argônio, com o lançamento do Argon 4.0 para eletrocirurgia. O aparelho focaliza sua energia através de um feixe de argônio (gás nobre) direcional, coagulando diretamente sobre o tecido, obtendo uma hemostasia ?ação de estancar uma hemorragia – mais rápida, facilitando a cicatrização. Com isso, reduz o tempo da cirurgia e o uso do bisturi elétrico em até 70%, com a conseqüente diminuição da perda de sangue e dos riscos de infecção, segundo a companhia. O Argon 4 tem autonomia ao centro cirúrgico porque incorporando entrada para 2 cilindros de gás argônio com mudança automática de reservatório ao final da carga, sem a necessidade de troca durante a cirurgia. Para os cirurgiões, o aparelho facilita bastante as intervenções, porque proporciona ao profissional quatro opções de uso de caneta comum: corte e coagulação por corrente elétrica e por gás argônio, permitindo a operação simultânea com o bisturi convencional. O equipamento é micro-processado, permitindo o controle do fluxo de gás em passos de 0,1 litro por minuto.
Com um menu interativo e informações em tempo real, o painel de cristal líquido com backlight controla inúmeras funções, como a visualização do nível de gás, alarme audiovisual de final de carga, indicações de defeitos e correções on-line no display.
Entre as múltiplas possibilidades de aplicação do equipamento estão todos os procedimentos cirúrgicos com sangramento, especialmente cirurgias cardiovasculares e otorrinolaringológicas, colecistectomias (retirada da vesícula biliar), transplantes e retirada de fígado (retirada do órgão em extensão variável, até mesmo total), além de cirurgias de trauma, ortopédicas, torácicas e urológicas.
Outro lançamento da WEM é o bisturi eletrônico SS 200 que amplia a potência de trabalho em procedimentos eletrocirúrgicos. O aparelho opera em alta freqüência, com formas de onda e níveis de potência de saída adequados aos mais diversos tipos de cirurgia, inclusive em laparoscopia, produzindo um corte liso e uma eficiente coagulação por fulguração (destruição de tecido vivo mediante o uso de centelha elétrica proveniente de corrente de alta freqüência).
A Feira Hospital Business 2004 acontece em paralelo ao XI Congresso de Gestão Hospitalar e VI de Gestão em Enfermagem. O evento é promovido pela Associação de Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro (AHCRJ), Federação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ) e Sindicato dos Hospitais do Rio de Janeiro (SINDHERJ) e tem apoio institucional da FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).
Serviço:
FEIRA HOSPITAL BUSINESS 2004 (www.hospbusiness.com.br)
Dias: 14, 15 e 16 de Setembro de 2004 das 12h às 21h.
Local: Pavilhão I – Marina da Glória, Aterro do Flamengo.
Inscrições SÃO PAULO (11) 3865-3104 e (11) 3675-5328
RIO DE JANEIRO (21) 2532-0540

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta