Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Wareline participa de Congresso de Planos de Saúde

Publicidade

Entre 21 e 23 deste mês, acontece em São Paulo o VII Congresso Nacional de Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde, que irá abordar o crescimento e a consolidação das operadoras do segmento. O evento acontece em um momento em que as obrigações governamentais regidas pela Agência Nacional da Saúde (ANS) têm gerado mudanças significativas na forma de prestar contas e gerenciamento de suas carteiras.

Neste contexto, a tecnologia da informação aparece como grande facilitador de implementação das normas e diretrizes dessas instituições. Participando pela 5º vez do Congresso, a Wareline do Brasil, especializada em tecnologia para a área de saúde, vem desenvolvendo novos aplicativos que auxiliam seus clientes na gestão de seus planos e, principalmente, a enfrentarem a acirrada concorrência com as grandes operadoras privadas. Para Raphael Castro, gerente Comercial da empresa, o grande diferencial da Wareline está em acompanhar de perto as determinações da ANS e gerar facilitadores para as instituições. “Esse ano, entre as inovações que apresentaremos no Congresso está o PORTAL WEB, ferramenta através da qual ocorrem as liberações de guias, emissão de segunda via de boletos, extratos financeiros, repasse de prestadores e informativos para imposto de renda. Outra novidade é a geração do SIP no formato XML, protocolo que garantirá segurança na troca de informações, informações contábeis com pró-rata, índices de utilização e comparativos de custos por especialidade e prestadores”, informa Raphael.

Realidade do Setor

O Setor Filantrópico Hospitalar de Saúde Suplementar ainda é um segmento pequeno no mercado (cerca de 3,7% dos beneficiários no país), mas com uma relevância estratégica importante, devido a sua capilaridade. Apesar de existir há mais de 40 anos, o segmento só passou a ser regularizada por uma autarquia independente em 2000. A partir de então, a ANS, vinculada ao Ministério da Saúde, passou a reger uma considerável reordenação na saúde suplementar, impondo às operadoras a necessidade de profissionalização de sua gestão para responder as demandas crescentes por prestação de contas.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo.

Saiba mais em http://www.wareline.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta