Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Wareline desenvolvendo sistema para AME (Ambulatório Médico de Especialidade)

Publicidade

Desde 2007, o governo do Estado de São Paulo implantou os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), que são unidades de atendimento com modernos equipamentos, como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, raio-x, ultrassom, mamografia, densitometria óssea entre outros. O AME possibilita que os pacientes passem, na mesma data, por consultas e exames, sendo que até o retorno com o médico pode acontecer no mesmo dia, agilizando o atendimento.

Portanto, reunir e integrar todas as consultas, cirurgias em um único sistema de informação tornou-se imprescindível. Unindo pioneirismo no faturamento SUS à experiência nas exigências do faturamento de contas, a Wareline, empresa informatização hospitalar, oferece aos AMEs uma ferramenta completa, capaz de atender as características específicas dessa nova modalidade de serviço criada pelo Governo do Estado. O sistema registra todas as informações num único prontuário do paciente, dando subsídio para o restante do atendimento (encaminhamento para cirurgia ou outros tratamentos).

O sistema Wareline também oferece rastreabilidade e gera o custo de cada paciente atendido, conta que deve obrigatoriamente ser apresentada ao Governo antes que o repasse de dinheiro seja realizado mensalmente. Além de apurar esse custo de cada atendimento realizado na unidade do AME, o sistema também avalia o custo hospitalar de toda a unidade.

Atualmente, 26% dos AMEs do Estado de São Paulo já utilizam o Sistema Wareline. Saiba mais em:www.wareline.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta