HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Vyttra passa a distribuir rotulador automático de tubos de coleta

Publicidade

A Vyttra Diagnósticos assume a distribuição do sistema Lab.E.L., da empresa italiana EOS. O equipamento é uma solução tecnológica inovadora e eficiente capaz de otimizar o uso dos recursos no processo de coleta de amostras laboratoriais.

O sistema prepara o “Kit paciente” etiquetando os tubos de coleta e imprimindo as etiquetas para os frascos auxiliares com informações relacionadas à fase de coleta de sangue, de maneira dinâmica e precisa, permitindo a rastreabilidade desde o front-end da coleta até a entrega do kit individual ao paciente, de forma segura, por meio do sistema de lacre. Os tubos podem ser carregados continuamente por meio de um carregador de tubos dedicados. O número dos diferentes tipos de tubos carregáveis depende do modelo: são oito tipos de tubos em Lab.E.L.1008 e 16 em Lab.E.L. 1016.

O sistema Lab.E.L. elimina riscos do processo como: etiquetagem incorreta dos tubos, troca de amostras, utilização de tubos vencidos, coleta inadequada de sangue e desperdício de recursos ou materiais. A solução permite rastreabilidade dos pacientes, identificando o profissional que realizou a coleta do material, data e hora do procedimento; tipo, lote e data de validade dos tubos utilizados, além de produzir um relatório sobre a correspondência ou incompatibilidade entre ID e o “Kit paciente”.

Após a conclusão do cadastro do paciente, o sistema Lab. E. L. permite a impressão em tempo real das etiquetas e o preparo completo do “Kit paciente”, um sistema exclusivo e patenteado. “O Lab.E.L. aumenta a eficiência do processo pré-analítico do laboratório promovendo redução no tempo da operação, agilidade no atendimento ao paciente, segurança e otimização dos recursos disponíveis”, finaliza Marcelo Benetti, diretor de novos negócios da Vyttra Diagnósticos.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta