Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Voluntariado do Einstein viabiliza doações por meio de imposto de renda a projetos em Paraisópolis

Publicidade

Orientação Vocacional, Hip Hop Quilombola e Contador de Histórias. Estes são os próximos projetos que o Voluntariado da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein quer implantar na Comunidade Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

A iniciativa faz parte do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP) e exige investimentos na ordem de R$ 340 mil, que devem ser arrecadados por meio de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), gerido pela prefeitura.

Trata-se de um mecanismo de renúncia fiscal. O dinheiro doado pelo Fumcad até o dia 31 de dezembro, tanto por pessoas físicas como por empresas, poderá ser descontado do Imposto de Renda devido em 2010. A doação é feita por meio da internet.

A pessoa física, ao calcular o IR, pode contribuir com até 6% do imposto devido. Já para empresas, o valor limite de dedução direta do IR devido é de 1%. Nessa segunda situação, a legislação permite dedução do imposto para pessoas jurídicas que apurem o IR com base no lucro real.

Para realizar a doação, basta acessar o site www.einstein.br/fumcad e seguir as instruções.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta