Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Você está pronto para 100% ao ano: As Empresas de Saúde que mais Crescem no Brasil ?!

Publicidade

O EmpreenderSaúde realizará no dia 28 de Abril seu primeiro grande evento de 2011, que reunirá os três empreendedores de saúde com maior crescimento de 2007 a 2009, de acordo com o ranking da Revista Exame PME, publicado em Agosto de 2010. Um de nossos convidados será Rogério Ramires, sócio-fundador do Laboratório Femme, que conseguiu expressivo crescimento ao focar o atendimento de seu laboratório no público feminino.

As vagas são gratuitas, porém já estão acabando! Faça o quanto antes sua inscrição no: www.empreendersaude.com.br

Saiba mais sobre o Laboratório Femme:

Nasce em 1974 a Fundação do Grupo Integrado de Patologia Genital Feminina dentro de um ambiente hospitalar, mas é somente em 1994 que o Laboratório inaugura uma unidade central fora do ambiente hospitalar, iniciando apenas com ultrassonografia e colposcopia, ampliando posteriormente para radiologia, análises clínicas e anatomia patológica.

No período de 1994 a 2000 o laboratório realizava todos os tipos de exames e para todos os públicos, mesmo assim, não havia crescimento da demanda. A média total de exames realizados anualmente era sempre a mesma. Nestes seis anos, o número total de exames não passava de 2.800 por ano.

Esta situação preocupava muito os sócios, que em 2000, decidem reverter o quadro e contratam consultores na área de marketing e finanças. É neste momento que a ABCD Marketing Médico é contratada para prestar serviços na área de Marketing e Recursos Humanos. A primeira etapa do trabalho consistiu em levantar o maior número de informações mercadológicas e realizar pesquisas, com a finalidade de levantar dados e estudar as necessidades da empresa. Foi possível nortear e propor um plano de marketing e comunicação, que identificava um novo segmento para o laboratório, que passou a ser reconhecido por sua “especialização na saúde feminina”. Além disso, a ABCD orientou o Laboratório na elaboração da missão, visão e valores e na importante criação de um departamento de marketing.

Surge uma nova logomarca “FEMME – Laboratório da Mulher”. Em 08 de novembro de 2001, foi inaugurada a nova sede do FEMME, com infraestrutura e equipe reformulada para atender o público feminino. Após a criação da Campanha da Mulher, em 2004, o laboratório lança novos produtos e inicia um novo planejamento estratégico já que a quantidade média de exames realizados anualmente havia triplicado de 2001 a 2004.

Em um exercício contínuo de proatividade, envolvendo, também, a equipe, a empresa implantou o processo de educação continuada que resultou em motivação eprofissionalismo. Os sócios sabiam o quanto era eficaz seguir um plano estratégico e realizar ações de marketing dentro de um cronograma anual. A empresa promoveu sérias e contínuas ações de marketing de relacionamento com seus pacientes e parceiros e ações de endomarketing com sua equipe. Participaram de vários eventos, inclusive, congressos renomados da área de Ginecologia e Obstetrícia e contratou uma assessoria de imprensa para fortalecer a imagem do laboratório. O ano de 2008 é chamado do ano da Ampliação, o desafio foi fazer a transição de laboratório de pequeno porte para médio porte, em um curto espaço de tempo. O projeto de ampliação visava a mudança do endereço da Sede, modernização e reformulação da estrutura física, projetos de marketing, atualização do sistema de informática, renovação do parque tecnológico e aplicação da gestão de qualidade. E todas estas metas propostas foram cumpridas. De 2007 para 2008 os resultados de exames duplicaram, um aumento de 100%. E não foi a toa que 2008 foi chamado como “ano da ampliação”, neste período o Laboratório atingiu quase 200% de crescimento e mudou-se para a sua nova Sede.

Fonte: ABCD Marketing,2008

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta