Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vítimas de enchentes recebem 5 toneladas de remédios

Publicidade

O Ministério da Saúde anunciou o envio de mais de 5 toneladas de medicamentos para as vítimas dos temporais no Rio de Janeiro. O material é suficiente para atender 26 mil pessoas por três meses. De acordo com o ministério, foram encaminhados 52 kits com antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos, antitérmicos, anti-hipertensivos, ataduras, luvas e seringas. O Departamento de Gestão Hospitalar no Rio de Janeiro disponibilizou 75 salas de cirurgia nos hospitais federais pelos próximos 20 dias. O objetivo é realizar, principalmente, cerca de 50 neurocirurgias e 230 procedimentos ortopédicos.
Para garantir o atendimento médico aos atingidos pelas fortes chuvas no estado, o ministério informou que a jornada de trabalho dos profissionais pode ser dobrada, caso seja necessário, e cirurgias não emergenciais podem ser suspensas.
O ministério decidiu ainda antecipar a entrega de 50 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Desse total, 30 serão enviadas amanhã (8) para a capital fluminense, 12 para a Baixada Fluminense, e 8, para a região de Niterói. Outra medida do ministério será a realização de campanha com orientações sobre as doenças causadas pelo contato com água contaminada.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta